A-A+

Santa liga alerta para possíveis desfalques no clássico

Os dois laterais-esquerdos do Santa Cruz estão lesionados no momento. Atacante Misael também preocupa

Bruno Ré preocupa para o jogo contra o NáuticoBruno Ré preocupa para o jogo contra o Náutico - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Depois de arrancar um heroico empate diante do Globo/RN, na última segunda-feira (17), o Santa Cruz já volta suas atenções para o Clássico das Emoções diante do Náutico. O duelo está marcado para o próximo sábado (22), no Arruda, e até lá o Tricolor busca ter o máximo de atletas em condições de entrar em campo. Se não tem jogadores suspensos, por outro lado a Cobra Coral tem problemas relacionados à condição física de certos setores, sobretudo na lateral-esquerda.

Titular da posição, Bruno Ré ainda não se recuperou de um desconforto na coxa esquerda. O jogador foi até mesmo desfalque no 3x3 contra o Globo/RN. Para piorar, Carlos Renato - o reserva imediato -, sofreu uma pancada forte no tornozelo direito no último confronto e também preocupa. No segundo tempo do jogo em Ceará-Mirim, o técnico Milton Mendes escalou o lateral-direito Cesinha improvisado no setor. Caso Bruno Ré e Carlos Renato não se recuperem a tempo, é possível que o ala-direita entre no lado oposto.

Leia também:
No Santa Cruz, Pipico diz viver melhor fase da carreira
Eduardo e Jô rescindem contrato com o Santa Cruz
Volante Marcelo Mattos sente lesão e desfalca o Santa Cruz


No que depender do comandante coral, o lateral-direito pode assumir a posição no clássico. "Cesinha entrou bem, esteve com bom posicionamento. É destro, mas joga bem com a perna esquerda. Confio 100% nele se precisarmos, já que ficamos sem Bruno Ré e Carlos Renato, que torceu o tornozelo", avaliou Milton Mendes. Outro atleta que preocupa é Misael. O atacante estava escalado para encarar o Globo/RN, mas foi cortado no aquecimento, reclamando de problemas musculares.

Veja também

Marcelo Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube
FUTEBOL

Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo