Santa luta contra abatimento e aposta em conversa e descanso

Após a derrota do Santa para o Botafogo/PB, elenco não escondeu o clima de tristeza e técnico PC Gusmão vai trabalhar o lado psicológico dos jogadores

Santa Cruz x Botafogo/PB, no estádio do Arruda, pela sexta rodada da Série CSanta Cruz x Botafogo/PB, no estádio do Arruda, pela sexta rodada da Série C - Foto: Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco

 

Após o baque dentro de casa, o elenco do Santa Cruz junta os cacos para superar o clima de abatimento pelo revés de virada para o Botafogo/PB por 3x2, no estádio do Arruda, pela sexta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de perderem a invencibilidade no Brasileiro, os tricolores conheceram a primeira derrota como mandante na temporada 2018. Às vésperas da decisão pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o ABC/RN, o técnico PC Gusmão procura trabalhar o lado psicológico dos jogadores, que não esconderam o sentimento de tristeza depois do tropeço diante da torcida.

Com o intervalo curto de um jogo para o outro, não há tempo para o Santa se preparar. O único treinamento do técnico PC Gusmão com todo o grupo deveria ter acontecido nesta segunda-feira (21), no estádio do Arruda, mas o elenco foi dividido. Titulares ficaram na academia realizando um regenerativo, enquanto o restante do grupo fez um trabalho técnico e físico no campo. Devido ao calendário apertado, a prioridade para o mata-mata que vale vaga nas semifinais do Nordestão é o descanso dos atletas, ainda desgastados fisicamente da última partida. Além do “repouso”, o treinador aposta na conversa para ajustar os erros.

Santa e ABC/RN se enfrentam nesta terça-feira (22), às 19h, no estádio do Arruda. Com a derrota no jogo de ida por 1x0, no Frasqueirão, em Natal, os tricolores precisam vencer por dois de diferença para avançar de fase. Já os potiguares têm a vantagem de qualquer empate.

Leia também: 

Santa ganha reforços, mas tem desfalques para pegar ABC 

Santa bate seu recorde de público e perde invencibilidades 

Melhorar rendimento em casa é crucial para Santa atingir G4 

 

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos