A-A+

Santa não descarta procurar grandes clubes por empréstimo de jovens

Nesta temporada, o Santa Cruz fez uma parceria com o Palmeiras, que cedeu três garotos a custo zero até o fim do Brasileiro da Série C

Vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros na coletiva do Santa CruzVice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros na coletiva do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Um dos desafogos financeiros do Santa Cruz na temporada 2018 foi a parceria com o Palmeiras por empréstimo de atletas da base a custo zero: zagueiro Augusto Silva, lateral-direito Mailton e volante Johnny. Desses, os dois primeiros tiveram chances no Arruda e ganharam visibilidade no cenário nacional. O outro só atuou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Para 2019, o clube planeja manter a estratégia de buscar jovens talentos em grandes clubes do futebol brasileiro.

“O presidente Constantino Júnior tem um bom trânsito com as diretorias dos times que disputam a Série A. Seu relacionamento é fundamental, mas requisitamos esses atletas por questões de oportunidade de mercado”, declarou o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros.

Leia também:

Atento ao mercado, Santa fala sobre parceria com Palmeiras  

Trio deixa o Santa e volta ao Palmeiras após empréstimo  

Para o dirigente do Santa, os empréstimos sem custos reduzem a folha salarial do elenco, mas a escolha pelo garoto está atrelada ao seu nível técnico e também pela oportunidade de mercado.

“Claro que esse tipo de acordo ameniza os gastos, mas queremos jogadores que estão com sonhando em despontar na carreira para ganhar vitrine. O objetivo não é trazer os jogadores apenas por economia da folha de pagamento... Visamos as nossas necessidades e o potencial do profissional. A questão técnica é fundamental”, pontuou Felipe Rêgo Barros.

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C