Santa não deve contar com Massaro para 2020. Clube, porém, garante permanência

Na final da Copa Pernambuco com o time do Arruda, treinador teria sido informado que não terá o vínculo renovado

Paulo Massaro, técnico das divisões de base do SantaPaulo Massaro, técnico das divisões de base do Santa - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Atual técnico da equipe que está disputando a final da Copa Pernambuco, Paulo Massaro não deve seguir no Santa Cruz em 2020. A reportagem da Folha de Pernambuco apurou que a diretoria coral já teria informado ao treinador que ele não terá seu vínculo renovado com o time do Arruda. Em postagem nas redes sociais, porém, o Tricolor informou que o profissional continuará no clube para a próxima temporada.

Indicado por Luciano Sorriso, Massaro chegou ao Santa Cruz em maio deste ano e, ao lado de Thiago Duarte, foi auxiliar do então técnico Milton Mendes em sua passagem pela Série C. Vale lembrar também que Paulo acumulou função à frente das equipes sub-20 e sub-23 do Santa, logo após Thiago Farias deixar o cargo do sub-20.

O primeiro elenco se despediu da Copa do Nordeste antes mesmo da quinta rodada, depois do triunfo por 2x0 do CSP/PB sobre o CSA/AL, no dia 17 de novembro. Na ocasião, o Tricolor tinha apenas seis pontos, logo, não poderia mais alcançar os paraibanos, líderes do Grupo D, com 13 tentos, e foram matematicamente eliminados do torneio regional. Paralelo ao Nordestão, os juniores coral disputavam o Campeonato Pernambucano. No estadual, a equipe comandada por Paulo Massaro também não fez uma campanha bem sucedida e caiu nos pênaltis diante do rival Sport nas quartas de final. 

Aos 37 anos, Massaro está com o Santa na final da Copa Pernambuco. Depois de um empate em 1x1 no primeiro jogo, as equipes se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 15h, pelo jogo da volta. A partida, que antes seria realizada no estádio Ademir Cunha, em Paulista, agora terá como palco o Centro de Treinamento do Retrô, em Aldeia.

Leia também:
Itamar Schulle prega união para conquistar objetivos no Santa Cruz
Náutico e Santa Cruz empatam em primeiro jogo da final da Copa PE

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'