Santa não pensa em reformular elenco antes da Série C

Diretoria, no entanto, ainda busca mais quatro reforços para o início do torneio nacional

Técnico Júnior reunido com os jogadoresTécnico Júnior reunido com os jogadores - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com a remontagem do elenco por inteiro para 2018, o Santa Cruz já contratou 25 jogadores até o presente momento. A diretoria ainda busca mais quatro reforços, mas não pensa em reformular o grupo antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C – estreia contra o Náutico, no dia 15 deste mês, na Arena de Pernambuco – e do mata-mata da Copa do Nordeste, que tem o jogo de ida previsto para 2 de maio.

“A princípio, não existe ideia de reformulação do elenco. Pensamos em dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela direção de futebol e por todos que estão no Santa. Os equívocos estão dentro do contexto, mas a gente procura superar as dificuldades no dia a dia”, declarou o gerente remunerado da Cobra Coral, Fred Gomes.

Mesmo sem a sinalização de mudanças no Arruda, sete atletas já deixaram o clube em menos de quatro meses de temporada: lateral-esquerdo Weslley (cedido ao Campinense/PB), meia Anderson (emprestado para a Desportiva Guarabira/PB), lateral-esquerdo Rafinha (sequer estreou), volante João Ananias (transferência para o Cuiabá), volante Jefferson Silva (retornou para o América/PE), atacante Robinho Mota (emprestado para a Desportiva Guarabira/PB) e atacante Vinícius (transferência para o Operário de Ponta Grossa/PR). Da lista, os dois primeiros são da base e haviam sido integrados ao plantel principal na pré-temporada deste ano. Já Rafinha, Jefferson Silva, Robinho Mota e Vinícius foram contratados para 2018.

Leia também:
Santa negocia com Carlinhos Paraíba e sonda atletas do Paulistão
Elenco enxerga Santa Cruz forte para a Série C


Desembarcaram no Arruda neste ano: Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genílson e Dany Morais; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila, Maílton e Johnny; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio e Leandro Salino; os meias Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Héricles e Geovani; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves e Jonathan Bryan. Ao todo, dois goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, seis volantes, quatro meias e cinco atacantes.

Copa do Nordeste

O sorteio dos confrontos das quartas de final acontece nesta segunda (2), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Além do Santa Cruz, Vitória, Bahia e Ceará também terminaram a fase de grupos como líderes e aparecem na pote A. Do outro lado (pote B), estão CRB/AL, ABC/RN, Botafogo/PB e Sampaio Corrêa/MA, que ficaram na segunda colocação em suas respectivas chaves. Com isso, não há o risco de um cruzamento entre os times de maior expressão logo no primeiro mata-mata do torneio regional.

Veja também

Thiem, campeão do US Open, avança à segunda fase de Roland Garros
Tênis

Thiem, campeão do US Open, avança à segunda fase de Roland Garros

Médico do Sport atualiza cenário do DM e sinaliza retorno de volante Ronaldo
Sport

Médico do Sport atualiza cenário do DM e sinaliza retorno de volante Ronaldo