Santa não vence como visitante há mais de dois meses

Das sete derrotas do Santa Cruz na temporada, seis delas foram fora de casa. O aproveitamento do Tricolor longe de seus domínios é de 33,33%

Santa Cruz no estádio Castelão, em São Luís do MaranhãoSanta Cruz no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão - Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club.

A última vitória do Santa Cruz fora de casa na temporada 2019 foi há mais de dois meses, exatamente no dia 3 de março, quando o Tricolor venceu o Moto Club/MA por 1x0, no Maranhão, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, a Cobra Coral tirou a invencibilidade dos maranhenses no ano. De lá pra cá, foram cinco derrotas e um empate em seis jogos longe de seus domínios.

Das sete derrotas do Santa Cruz na temporada, seis delas foram como visitante. O Tricolor, por exemplo, foi derrotado nos últimos quatro jogos fora de casa. O retrospecto geral do Santa longe do seus domínios é ruim: três vitórias, quatro empates e seis derrotas em 13 partidas (aproveitamento de 33,33%).

Após ser goleado pelo Ferroviário/CE por 3x0, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz volta a atuar no mesmo estádio, mas agora diante do Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (partida única). O mata-mata está marcado para a próxima quinta-feira (9), às 21h30. Com o mau início na Terceira Divisão, a Cobra Coral tenta se recuperar na temporada indo à final do torneio regional.

“O Fortaleza vive um grande momento, um dos seus melhores, e chega para o duelo com a autoestima elevada. O adversário tem um time organizado, principalmente pelo excelente trabalho do técnico Rogério Ceni. Será um enfrentamento de duas grandes camisas. Sabemos que é difícil, mas tentaremos fazer um grande jogo para buscar a classificação”, declarou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Resultados do Santa Cruz como visitante em 2019

Botafogo/PB 0x0 Santa Cruz - Copa do Nordeste
Flamengo/PE 1x1 Santa Cruz - Pernambucano
Petrolina 1x2 Santa Cruz - Pernambucano
Náutico 2x2 Santa Cruz - Pernambucano
Sinop/MT 1x2 Santa Cruz - Copa do Brasil
Vitória/PE 3x0 Santa Cruz - Pernambucano
Moto Club/MA 0x1 Santa Cruz - Copa do Nordeste
Salgueiro 2x0 Santa Cruz - Pernambucano
Náutico 0x0 Santa Cruz - Pernambucano
Ceará 2x1 Santa Cruz - Copa do Nordeste
ABC/RN 1x0 Santa Cruz - Copa do Brasil
Fluminense 2x0 Santa Cruz - Copa do Brasil
Ferroviário/CE 3x0 Santa Cruz - Série C

Leia também:
Santa Cruz tem quatro desfalques para pegar o Fortaleza
Logística e adaptação: Santa Cruz fica em Fortaleza

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival