Esportes

Santa paga salários de abril ao elenco e luta pelos funcionários

Diretoria do Santa Cruz efetuou o pagamento dos salários do mês de abril ao elenco, mas funcionários tem três folhas em aberto (março, abril e maio) e esperam recebimento de pelo um mês até sexta (22)

Constantino Júnior foi eleito o novo presidente do Santa Cruz para o próximo triênio (2018-20)Constantino Júnior foi eleito o novo presidente do Santa Cruz para o próximo triênio (2018-20) - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

A diretoria do Santa Cruz pagou os salários referentes ao mês de abril ao elenco. A folha de maio, que venceu no dia 15 de junho, está em aberto. Já os funcionários têm uma situação mais preocupante: março, abril e maio. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, a promessa da direção de futebol é quitar um dos três vencimentos atrasados até esta sexta-feira (22).

Ainda de acordo com informações apuradas pela Folha de Pernambuco, os jogadores do elenco reconhecem o esforço da cúpula para saldar os débitos e entendem o aperto do clube. Desde o segundo semestre de 2016, o Santa passa por uma crise financeira e sobrevive no limite. O atraso dos salários é um problema recorrente, mas o presidente Constantino Júnior luta diariamente para minimizar as dívidas.

Funcionários

Na espera do pagamento de pelo menos uma folha das três em aberto, os funcionários receberam um vale equivalente a R$ 400 no início deste mês.

Leia também: 

Elenco e funcionários cobram salários atrasados  

Santa paga elenco, mas atrasa salários dos funcionários

Sem fonte de receita, Santa Cruz volta a atrasar salários 

Santa se esforça para deixar salários de fevereiro em dia 

Veja também

Torcedores do Independiente imitam macaco em direção aos torcedores do Ceará
Racismo

Torcedores do Independiente imitam macaco em direção aos torcedores do Ceará

Quem é Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 preso em São Paulo
Fórmula 1

Quem é Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 preso em São Paulo