Santa paga segunda parcela do 13º e tem acordo pela frente

Funcionários receberam gratificação em dia e agora esperam o pagamento do restante das parcelas dos salários atrasados após negociação das dívidas com o Núcleo de Gestão Administrativo Financeiro do Santa Cruz

Constantino JúniorConstantino Júnior - Foto: Editoria de Esportes/Folha de Pernambuco

No dia 30 de novembro, o Santa Cruz efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários. Após pagar em dia a parte um da gratificação, o clube cumpriu o prazo de depósito da segunda parcela – até 20 de dezembro. Com a bonificação saldada sem atrasos, o próximo passo do Núcleo de Gestão Administrativo Financeiro, responsável pelas contas, é terminar de quitar os acordos dos salários atrasados.

Leia também: 

Santa paga primeira parcela do 13º e faz acordo com funcionários 

No fim do mês de novembro, o Núcleo de Gestão Administrativo Financeiro firmou um pacto com os funcionários, que negociaram os débitos e aceitaram receber metade do valor das folhas em aberto em parcelas. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, os trabalhadores tinham seis meses em aberto (de junho a novembro, que venceu no dia 15 de dezembro). A primeira parcela das seis foi paga dentro do prazo estabelecido pela direção. 

A estratégia da atual gestão, comandada pelo presidente Constantino Júnior, já havia sido utilizada no Arruda pelo ex-presidente Alírio Moraes, que esteve à frente da presidência de 2015 a 2017. Na ocasião, o mandatário fez acordo dos salários atrasados com os funcionários para pagar a dívida parcelada, mas até hoje não cumpriu o que foi firmado.

13º salário

A gratificação é um direito garantido a todos os trabalhadores que atuaram por 15 dias ou mais durante o ano vigente e que não tenham sido demitidos por justa causa. Na primeira parcela, vencida na última sexta-feira (30 de novembro), não há nenhum tipo de desconto e o funcionário recebe exatamente 50% do seu salário atual. Já a segunda parcela, que deve ser paga até o dia 20 de dezembro, conta com abatimentos do INSS e do Imposto de Renda.

Veja também

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta