Copa São Paulo

Santa perde para o Grêmio e dá adeus à Copinha

Tricolor do Arruda foi superado pelo placar de 2x0 e encerra participação no torneio

Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o SantaJogadores do Grêmio comemoram gol contra o Santa - Foto: Fernando Vieira Sá/BHFoto/Grêmio

Não deu para o Santa Cruz. Em duelo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Cobra Coral não conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio e acabou dando adeus à principal competição sub-20 do Brasil. Em encontro realizado nesta quarta-feira (12), em Jaú, o time gaúcho venceu pelo placar de 2x0 e carimbou a classificação à terceira fase. 

Com a bola rolando, o Grêmio começou a partida de uma forma arrasadora. Nos dez primeiros minutos, o jogo era de ataque contra defesa. Ainda aos dois minutos, o clube gaúcho carimbou o travessão do goleiro Thiago em chute de Rubens. Mas, a blitz era tão grande, que aos nove jogados não teve jeito. 

Kauan Kelvin recebeu na entrada da área e acionou Kevin. Sem pensar muito, o centroavante colombiano finalizou rápido sem dar chances para o goleiro coral. Logo na sequência do gol gremista, o Santa respondeu em chute de Eddy, na trave. 

Na volta do intervalo, o Santa foi para o tudo ou nada. No entanto, não demorou para sofrer um novo golpe. Após roubada de bola no meio, Rubens levantou na área e viu Kauan Kelvin cabecear para o fundo das redes, dando números finais ao jogo. Na próxima fase, o Grêmio vai encarar o Novorizontino.

Veja também

Kieza brinca sobre possível disputa da artilharia com Mikael e WalterFutebol

Kieza brinca sobre possível disputa da artilharia com Mikael e Walter

Com meia da Seleção, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022 Futebol Feminino

Com meia da Seleção, Flamengo apresenta equipe feminina para 2022