Santa perde Paraíba e Leandro Costa, mas pode ter reforços

DM do Santa Cruz confirma que Carlinhos Paraíba e Leandro Costa viram desfalques para pegar o Atlético/AC, mas Henrique Ávila e Valdeir foram liberados para a transição

Carlinhos Paraíba no Clássico das EmoçõesCarlinhos Paraíba no Clássico das Emoções - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Departamento Médico do Santa Cruz fez um balanço clínico dos pacientes e já vetou dois jogadores para a partida contra o Atlético/AC. O meia Carlinhos Paraíba sofreu uma lesão na coxa direita e vira desfalque por pelo menos 15 dias. Quem também está fora do jogo do próximo domingo (24), no Acre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, é o atacante Leandro Costa, que sentiu dores em três regiões (panturrilha, tornozelo e lombar) após o Clássico das Emoções. Ambos se machucaram diante do Náutico. A informação foi confirmada pelo médico João Paulo Lafayette.

Apesar dos problemas, o técnico Roberto Fernandes pode ganhar dois reforços para encarar os acreanos. O lateral-esquerdo Henrique Ávila e o meia Valdeir se recuperam da lesão na coxa e foram liberados pelo DM para a transição física. O primeiro deles foi ausência diante do Náutico, enquanto o outro não atua há duas partidas (Salgueiro e Náutico) depois de ter se machucado contra a Juazeirense/BA.

Reapresentação 

Após a derrota no clássico, o elenco do Santa Cruz se reapresentou na tarde desta terça-feira (19), no estádio do Arruda, e iniciou a preparação para pegar o Atlético/AC. Todos os jogadores ficaram na academia do clube realizando um trabalho físico. No campo, nada de treino com bola.  

Leia também: 

Mesmo com expulsão de Ortigoza, Náutico vence Santa por 1x0 

Jailson estreia no Santa Cruz e perde chance de se consagrar 

Veja também

Confira o gol que deu a vitória ao Fluminense diante do Sport
Campeonato Brasileiro

Confira o gol que deu a vitória ao Fluminense diante do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0