A-A+

Santa pode salvar 2019 com o acesso no Brasileirão

Com três eliminações no ano, Tricolor foca no retorno à Série B, principal objetivo da atual temporada

Apresentação: entrevista coletiva do técnico Leston Júnior no Santa CruzApresentação: entrevista coletiva do técnico Leston Júnior no Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Para o Santa Cruz, só resta o Brasileiro da Série C. Assim como no ano passado, o clube não chegou à final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Já na Copa do Brasil, o Tricolor surpreendeu e, inclusive, ultrapassou a meta, alcançando a quarta fase. Se o acesso não for conquistado, a temporada será marcada por insucessos. Agora é salvar 2019 com o acesso à Série B, principal objetivo. Caso contrário, mais um ano de fracassos.

Leia também: 

Santa Cruz perde para Fortaleza por 1x0 no Castelão 

Com Everton e Misael regularizados, Santa ganha opções 

Antes da eliminação na semifinal do Nordestão para Fortaleza, que venceu por 1x0, na Arena Castelão, o Santa caiu para o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil e também foi desclassificado precocemente no Estadual pelo Afogados da Ingazeira, nas quartas de final. No ano passado, a Cobra Coral acabou sendo eliminada pelo ABC/RN nas quartas de final do torneio regional e saiu para o Sport nas quartas de final do Pernambucano. Já na Copa do Brasil, os tricolores fracassaram logo na primeira fase e foram despachados pelo Fluminense de Feira/BA.

Com o mau início na Série C – empate em 2x2 com o Treze/PB na estreia, no estádio do Arruda, e derrota por 3x0 para o Ferroviário/CE, na Arena Castelão –, o Santa busca a primeira vitória no Brasileirão. O próximo compromisso é contra o Botafogo/PB, finalista da Copa do Nordeste, na segunda-feira (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada do Grupo A.

 

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio