A-A+

Santa precisa fazer mais para eliminar ABC na Copa do Brasil

Tricolor encara potiguares precisando vencer por dois gols de diferença para avançar à 4ª fase e embolsar bolada

Leston quer Santa mostrando um "algo a mais"Leston quer Santa mostrando um "algo a mais" - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

“Calejado” em mata-mata, o Santa Cruz tem uma tarefa diferente em relação às outras decisões que disputou na temporada 2019. Contra o ABC/RN, a partir das 21h30 desta quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio do Arruda, os pernambucanos precisam vencer por dois gols de diferença para seguirem vivos no torneio mais rentável do futebol brasileiro. Quem avançar de fase, garante R$ 1,9 milhão em premiação.

Só este ano, o Tricolor eliminou Sinop/MT e Náutico na competição nacional, respectivamente, caiu precocemente nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, sendo despachado pelo Afogados da Ingazeira, e tirou o CRB/AL nas quartas de final da Copa do Nordeste, no último sábado.

Leia também:
Danny Morais volta a ser poupado e vira dúvida no Santa Cruz
Santa abre fim de treino, torcida comparece e time agradece

“Devemos repetir o comportamento que tivemos contra Sinop, Náutico e CRB. Temos mais classificações do que eliminações. Nosso parâmetro é esse. Quando me refiro a comportamento, é nível de concentração, mobilização, um algo a mais”, declarou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Na partida de ida, na quarta-feira passada, o ABC/RN derrotou a Cobra Coral por 1x0, no estádio Frasqueirão, em Natal. Em caso de vitória dos tricolores por um gol de diferença, a classificação será decidida nas penalidades máximas. Nesta temporada, o Santa Cruz teve três decisões por pênaltis: venceu o rival Náutico (4x2) na Copa do Brasil, perdeu para o Afogados (3x1) no Estadual e venceu o CRB/AL (8x7) na Copa do Nordeste.

"O contexto do pós-jogo de sábado até o jogo de hoje mudou muito. Devemos utilizar a boa atmosfera que deve ter no estádio. O que eu procuro, nesses jogos eliminatórios, é elevar o nível de concentração. Mesmo quando a gente ganha, passa a falsa sensação de que todo mundo vai para casa e tudo é bom. E não é assim", comentou o treinador coral.

O Santa encerrou os preparativos em clima de festa. O elenco, o técnico Leston Júnior e a diretoria de futebol, além dos membros da comissão técnica, pediram o apoio da torcida, que atendeu ao pedido. Desta forma, imprensa e torcedores acompanharam os últimos movimentos antes do confronto. Das arquibancadas do Arruda, os tricolores incentivarma os jogadores, que, após o fim da preparação, retribuíram o carinho e agradeceram a presença das pessoas.

Time

O treinador Leston Júnior revelou que tem dúvidas para escalar o Santa Cruz. Sem dar detalhes sobre a formação, ele só adiantou que vai manter a base da equipe que atuou nos últimos jogos.

Ficha técnica:

Santa Cruz

Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique (Charles), Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Pipico e Elias (Luiz Felipe). Técnico: Leston Júnior.

ABC/RN

Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Felipe Guedes, Valdemir e Guilherme Xavier; Luan Ferreira, Rodrigo Rodrigues e Eder. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: estádio do Arruda
Horário: 21h30. Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Transmissão: TV Globo

Veja também

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante
Série A

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores
Libertadores

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores