Esportes

Santa prega cautela em montagem de nova diretoria

Nei Pandolfo, foi procurado por Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, e deve ser o novo homem forte do futebol tricolor

Constantino Júnior, presidente do Santa CruzConstantino Júnior, presidente do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens

O Santa está próximo de voltar aos campos. Ainda que a Copa Pernambuco seja um torneio de menor importância, o Tricolor vai aproveitar a oportunidade para fazer do certame uma espécie de laboratório para o próximo ano. Enquanto isso, o departamento de futebol vai sofrendo profundas mudanças. O executivo de futebol Luciano Sorriso deixou o clube. O mesmo aconteceu com Ataíde Macedo, que era gerente de futebol. Além disso, o técnico Milton Mendes foi para o São Bento/SP. Sem pressa para anunciar um novo comandante, a diretoria coral vai esperar a definição de um novo diretor remunerado de futebol para planejar melhor 2020. Em outras palavras, confirmar a chegada de um novo treinador e dar início a contratações de mais atletas para a próxima temporada.

Leia também:
Copa PE é despedida do Tricolor em 2019
Nei Pandolfo pode pintar no Santa Cruz
Dudu assina com o Goiás e deixa o Santa Cruz
Santa Cruz renova com Danny Morais por mais uma temporada


O experiente Nei Pandolfo, que trabalhou recentemente no rival Sport, foi procurado por Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz, e deve ser o novo homem forte do futebol tricolor. Ainda assim, Tininho pede cautela para que o clube não atrapalhe as etapas de planejamento. "Vamos com calma fazer uma reposição, começando pelo executivo (de futebol). Vamos ao mercado atrás de um nome que vá fazer o papel de Luciano (Sorriso, ex-executivo de futebol) e aí a gente o restante da composição da diretoria de futebol. Estamos trabalhando, não vamos ser refém do tempo, tem que ter uma certa tranquilidade. Fazer com calma, inteligência. Provavelmente o treinador será anunciado após a definição (do executivo)", garantiu o mandatário coral.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter