Santa prega controle de ansiedade e equilíbrio com PC Gusmão

Santa Cruz ainda não venceu e nem marcou gols sob o comando do técnico PC Gusmão, que trabalha o lado psicológico dos seus comandados para pegar o Globo/RN

Técnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/ALTécnico PC Gusmão foi contratado pelo Santa Cruz para substituir Júnior Rocha, que foi para o CRB/AL - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

 

Para acabar com a falta de vitórias desde que assumiu o Santa Cruz - dois empates e uma derrota -, o técnico PC Gusmão ajusta o time já que ganhou uma semana inteira para treinar. Com tempo livre, ele aproveita para trabalhar o lado psicológico dos seus comandados, mas também intensifica treinos de finalização e cobra mais criação nas movimentações. Inclusive, o jejum de gols da equipe sob o seu comando - três partidas sem marcar - é uma das preocupações antes de enfrentar o Globo/RN, no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada dos Campeonato Brasileiro da Série C.
“A gente procura trabalhar dentro das necessidades do time. Queremos fazer gol sempre. No último jogo (empate em 0x0 com o Remo, no Mangueirão), notei que estávamos ansiosos na tomada de decisão. Justamente na penúltima bola. Inclusive, a gente conversou sobre isso durante a semana, até porque fora de casa precisamos aproveitar melhor (as oportunidades)”, comentou o treinador.
Devido às oscilações do time no decorrer das partidas, Paulo César Gusmão espera mais estabilidade dos atletas. À frente do Santa Cruz, o comandante empatou sem gols com o ABC/RN, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada da Série C, em sua estreia, perdeu para o mesmo adversário por 1x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, e voltou a empatar em 0x0 com o Remo/PA, no Mangueirão, em Belém, no último sábado, pela quarta rodada do nacional.
“A gente busca um equilíbrio nas chegadas no ataque e também na hora defender. Nossa proposta de jogo é trabalhar. A cobrança é natural e faz parte da nossa profissão”, pontuou.

 

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa