Santa prega cuidados com o Moto Club, invicto na temporada

Adversário do Santa Cruz no Nordestão, o clube maranhense sustenta a maior sequência invicta do Brasil em 2019

Moto Club/MA disputa Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil simultaneamenteMoto Club/MA disputa Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil simultaneamente - Foto: Moto Club/divulgação

Adversário do Santa Cruz na Copa do Nordeste, o Moto Club/MA sustenta a maior sequência invicta do Brasil neste início de temporada 2019. Os maranhenses contabilizam 11 jogos sem perder – oito vitórias e três empates. O Papão do Norte, como é conhecido no futebol, disputa simultaneamente o Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, assim como Tricolor do Arruda.

Leia também:

Pipico cobra foco e reabilitação do Santa contra o Moto Club 

CBF confirma Moto Club x Santa às 16h do sábado e com torcida 

O Moto é líder isolado do Campeonato Maranhense, com seis vitórias e 100% de aproveitamento, se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil (uma vitória) e ocupa a 6ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste (uma vitória e três empates em quatro rodadas). Os maranhenses ainda vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que é o principal objetivo do clube.

O clube da capital maranhense pode também enfrentar o Santa Cruz na Copa do Brasil, mas precisa eliminar o ABC/RN na segunda fase da competição mais rentável do país. Pela Copa do Nordeste, o Moto Club/MA pretende entrar no G4 do torneio regional nesta rodada.

Em entrevista coletivas, os jogadores do Santa alertaram para a força do adversário. O lateral-esquerdo Bruno Ré, por exemplo, ressaltou a importância da partida. “Sabemos que será um jogo difícil diante de uma equipe forte e bem organizada. Estamos cientes de que devemos dar 110% dentro de campo”, declarou o camisa 6 tricolor.

O atacante Pipico pregou cuidados com o Moto Club/MA, mas cobrou imposição e foco para derrubar a invencibilidade do adversário na temporada. “Temos consciência de que o jogo será muito difícil. Conhecemos o histórico de partidas deles. Ainda não perderam neste ano. Temos que trabalhar mais forte e chegar lá fazendo um grande jogo para sair com a vitória. O Santa Cruz é time grande e não podemos ir lá só para nos defendermos”, pontuou.

Números

Comandando pelo técnico Wallace Lemos, que chegou ao clube em outubro do ano passado e tem 50 anos de idade, o rubro-negro de São Luís está embalado com cinco vitórias consecutivos, sem ter tomado gol em nenhuma delas. A última vez que teve as redes balançadas foi há quase um mês, exatamente no dia 3 de fevereiro, quando os maranhenses empataram em 2x2 com o CRB/AL, pela Copa do Nordeste.  

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'