Futebol

Santa publica edital de convocação das eleições do clube: ALN é um dos possíveis candidatos

Para concorrer ao cargo de presidente do clube, é preciso ser sócio; inscrições se iniciam nesta segunda (7) e vão até terça (8), às 18h

Edital de convocaçãoEdital de convocação - Foto: Divulgação

O Santa Cruz publicou o edital de convocação para as eleições indiretas que escolherão o próximo presidente do clube. O pleito acontecerá no dia 14 de março, com votação dos conselheiros do Tricolor. As inscrições para os candidatos que tiverem interesse de participar da disputa começam nesta segunda (7) e vão até terça (8), às 18h, lembrando que apenas sócios (quites com suas obrigações) podem disputar a cadeira máxima do Executivo. A Cobra Coral deve ter um bate-chapa, com presença de um antigo mandatário.

Em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o ex-presidente do clube, Antônio Luiz Neto, confirmou que teve uma reunião com membros do clube para tratar de uma possível candidatura, embora evitando cravar sua presença no pleito. No encontro, estavam o atual presidente interino do Tricolor, Marino Abreu, além de outro ex-dirigente, como Paulo Borba, e do atual diretor de futebol, Rogério Guedes. Além dele, outro nome cogitado para participar do pleito é o de Waldemar Oliveira, presidente estadual do Avante em Pernambuco. 

De acordo com o edital, a eleição acontecerá no formato híbrido (presencial e online), na sede do clube, com primeira convocação às 19h30 e segunda às 20h, com término às 22h. 

As chapas serão apresentadas mediante requerimento, direcionado à Comissão Eleitoral, exclusivamente na secretaria do Conselho Deliberativo, contendo os nomes dos candidatos à presidente e vice do Executivo. Na hipótese de recebimento de pedido de impugnação, a Comissão Eleitoral deve intimar a chapa impugnada, por e-mail, para apresentar contrarrazões até o dia 11 de março.

"A decisão da Comissão Eleitoral acerca das impugnações e/ou rejeição de registro será publicada no site do clube no mesmo dia e eventuais correções solicitadas pela Comissão Eleitoral à chapa ou candidato deverão ser realizadas até o dia 13 de março, mediante requerimento assinado enviado para o e-mail do conselho deliberativo", informou o Santa. A operação dos trabalhos será coordenada pela Comissão Eleitoral, com participação de três membros do conselho deliberativo.

 

Veja também

Morre nesta sexta-feira (23) Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e fundador da Copersucar
Luto

Morre nesta sexta-feira (23) Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e fundador da Copersucar

SDS-PE se reúne com representantes da FPF e clubes pernambucanos para discutir violência no futebol
FUTEBOL

SDS-PE se reúne com representantes da FPF e clubes pernambucanos para discutir violência no futebol