Santa Cruz

Santa realiza nova testagem da Covid-19 nesta quinta

De acordo com o VP médico coral, 35 coletas serão feitas em jogadores e comissão técnica, o que será a última testagem antes do time embarcar para a Bahia

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Divulgação/Santa Cruz

Pela terceira vez desde que os treinos presenciais foram autorizados no Estado, o Santa Cruz reservou parte da manhã desta quinta-feira (16) para realizar mais uma sessão de testes da Covid-19 em atletas e comissão técnica. Ao todo, 35 coletas serão feitas, no Arruda. 

Este será o último teste antes do elenco encarar o primeiro desafio após o anúncio do reinício dos jogos, ante o Sport, pela última rodada do Estadual. Assim como será a última leva de testes antes do Tricolor embarcar para a Bahia, onde enfrenta o River/PI, na quarta-feira (22), visando uma vaga no mata-mata da Copa do Nordeste. 

A pretensão do Departamento Médico da Cobra Coral era realizar os testes de forma gradual, de acordo com o avanço ou recuo da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco. A ideia, no entanto, pode ser dificultada por conta da maratona de jogos que o clube vai encarar, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e, posteriormente, Campeonato Brasileiro, com início previsto para os dias 08 e 09 de agosto.

Resultados anteriores
O DM do Santa Cruz deu início ao processo de testagem para a Covid-19 nos integrantes do Departamento de Futebol tricolor, no dia 15 de junho, dois dias antes do plantel iniciar os trabalhos restritivos no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba. 

Na primeira leva, 86 coletas foram feitas e nove funcionários, incluindo três atletas, foram diagnosticados com o vírus. Todos, no entanto, já com anticorpos. Na segunda testagem, realizada no dia 03 de julho, 51 colaboradores passaram pela coleta. Desse total, cinco funcionários tiveram o vírus detectado no organismo, entre eles, quatro jogadores. 

Nessa terça, o lateral-esquerdo Jáderson e o meia-atacante Kleiton Pego, recém chegados no Arruda por empréstimo, junto ao Athlético/PR, fizeram o teste para a doença. Um deles, segundo o clube divulgou nesta quarta, foi diagnosticado com a doença e ficará afastado das atividades do clube por 14 dias.

Veja também

Ceará vence Bahia por 1x0 e fatura título da Copa do Nordeste
Futebol

Ceará vence Bahia por 1x0 e fatura título da Copa do Nordeste

Corinthians e Palmeiras chegam à final do Paulista com jovens em busca de protagonismo
Campeonato Paulista

Corinthians e Palmeiras chegam à final do Paulista com jovens em busca de protagonismo