Copa do Nordeste

Santa recebe ABC buscando reação na Copa do Nordeste

Tricolor contará com os retornos de Paulinho, Didira, Chiquinho e Pipico para o confronto deste domingo, no Arruda

Chiquinho é uma das esperanças de gol do Santa contra o ABCChiquinho é uma das esperanças de gol do Santa contra o ABC - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sob a desconfiança da torcida, o Santa Cruz entra em campo na tarde deste domingo (7). Depois de empatar com o Central, em Caruaru, na quarta-feira, o Tricolor volta a atuar dentro de seus domínios, desta vez, pela Copa do Nordeste. Às 16h, encara o ABC, em encontro válido pela 2ª rodada. Depois de estrear com revés para o Vitória, em Salvador, com uma atuação abaixo da crítica, a Cobra Coral tenta os três pontos para tentar dar início à uma reação na competição regional.

Para o compromisso deste final de semana, João Brigatti não tem muitas opções para quebrar a cabeça. Inclusive, a falta de "pé de obra" tem sido debatida nos últimos dias, com o treinador pedindo reforços abertamente em entrevista coletiva. Principalmente por conta do calendário apertado neste início de temporada. Ante o time potiguar, mais uma vez o técnico deve escalar o Santa com três zagueiros, uma vez que a lateral-esquerda vem sendo um problema, desde que Leonan virou baixa. Formação elogiada por William Alves. 

“Eu me sinto confortável com essa formação. Já passei por outros clubes e outros treinadores usaram isso. Sei que precisamos de um encaixe melhor. A variação é diferente da que tínhamos no ano passado e, pela falta de treino que tivemos por conta do calendário apertado, não estamos no nosso melhor. Precisamos acertar alguns pontos, mas o professor está atento a isso e temos que corrigir isso no decorrer da competição”, detalhou o defensor.

Ante o ABC, Brigatti contará com o retorno de quatro jogadores importantes para o andamento do sistema ofensivo. Após serem poupados contra o Central, Paulinho, Didira, Chiquinho e Pipico voltam ao time titular. Com exceção do camisa 10, a torcida espera que o trio passe a repetir as boas apresentações que levaram o Tricolor do Arruda ao mata-mata da Série C em 2020 de forma antecipada.

Ficha técnica

Santa Cruz
Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio; Augusto Potiguar, Ítalo Henrique, Paulinho, Didira e Vinícius Balotelli; Chiquinho e Pipico. Técnico: João Brigatti. 

ABC
Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama, Janderson e Denner; Maycon Douglas, Wallyson e Willian Anicete. Técnico: Sílvio Criciúma. 

Estádio: Arruda (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Maykon Matos Nunes (MA)
Assistentes: Elson Araújo e Raelson Almeida (ambos do MA)
Transmissão:  Fox Sports e Nordeste FC

Veja também

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário
CS:GO

'dev1ce' troca a Astralis pela NIP em negócio milionário

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
Boxe

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas