A-A+

Santa recebe ABC buscando recuperação na Copa do Nordste

Tricolor está na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado em três jogos pela competição

Elenco do Santa Cruz sob comando de Itamar SchulleElenco do Santa Cruz sob comando de Itamar Schulle - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Passar a borracha nos erros para novo grande desafio: esse deve ser o mantra do Santa Cruz para o duelo desta quinta-feira (13) contra o ABC/RN, às 20h, no Arruda, em compromisso válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Mirando a primeira vitória na competição, o Tricolor vira a chave da invencibilidade no Campeonato Pernambucano e vai para o confronto imerso em uma verdadeira maratona de jogos, 48 horas após bater o Salgueiro de virada pelo Estadual. Mesmo sem a intenção de poupar suas principais peças, o técnico Itamar Schulle não contará com Paulinho para a partida e pode improvisar na cabeça de área.

Após o duro embate contra o Carcará, a equipe principal realizou um treino regenerativo na quarta-feira (12), no Arruda. As ausências ficaram por conta de Pipico, Jeremias, Augusto Potiguar e Júnior. O camisa nove foi liberado das atividades da tarde para acompanhar a filha no hospital, mas não é preocupação para o confronto, sendo o único a atuar em todos os jogos até aqui.

Enquanto isso, o meia e os laterais direitos participaram de uma movimentação com bola com o restante do elenco, no CT Ninho das Cobras e também estão à disposição de Schulle. Em meio a maratona de jogos encarada pelo Tricolor, Júnior chegou a se queixar de um desconforto nas duas coxas recentemente, mas, recuperado, o camisa dois pode retornar ao posto. Caso não seja escalado, Toty deve assumir a posição mais uma vez.

Schulle garantiu que apenas os jogadores bem fisicamente irão a campo contra o ABC. A dor de cabeça do comandante coral deve surgir justamente na cabeça de área. Paulinho, que treinou normalmente com o elenco principal na quarta, apresentou nível alto de CK - cansaço muscular - e foi vetado da partida. Até então, o mais cotado para entrar na vaga do volante é Denilson, zagueiro de ofício, mas que jogou improvisado na posição nos dois últimos duelos. O jogador recém chegado do Grêmio afirmou, inclusive, estar 100% para a partida diante do ABC. Vale lembrar que o Tricolor segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto e fica cada vez mais pressionado na corrida para conquistar os três primeiros tentos no torneio regional.

ABC/RN

O time potiguar vive um momento difícil no cenário nacional. Depois de péssima campanha na Terceira Divisão do ano passado, que culminou no descenso à Série D, o clube pela primeira vez encara a missão de se recuperar da fase inédita, em meio a desafio maior em 2020: conquistar o acesso à Série C e superar as dificuldades financeiras. Pela Copa do Nordeste, a reduzida equipe comandada por Francisco Diá busca o segundo triunfo, após uma derrota, uma vitória e um empate no torneio. Para o duelo desta quinta, o Alvinegro deve contar com os retornos do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Núbio Flávio, que não atuaram diante do Ceará, na rodada passada.

Ficha técnica

Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty (Júnior), Danny Morais, William Alves, Fabiano; Bileu, Denilson (Ítalo Henrique), Didira (Jeremias); Patrick, Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

ABC

Rafael; Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon; Felipe Manoel, Cedric, Jailson; Núbio Flávio, Berguinho e Igor Goularte. Técnico: Francisco Diá

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)
Transmissão: Live FC e YouTube da Copa do Nordeste

Leia também:
Copa do Brasil: em ascensão, Afogados estreia sonhando alto
Aliviado, Schülle exalta esforço do Santa e justifica escalação

Veja também

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles
Ginástica

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico
FUTEBOL

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico