Santa recebe Globo/RN na Arena sem margem para tropeços

Com 22 pontos e na sétima posição do Grupo A, Santa Cruz precisa vencer para manter vivo o sonho do acesso

Augusto, ex-atacante do SantaAugusto, ex-atacante do Santa - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz chega à reta final da primeira fase da Série C sem margem para erros. Na sétima posição do Grupo A, com 22 pontos, o Tricolor precisa vencer os dois jogos restantes para poder manter vivo o sonho do acesso à segunda divisão do futebol brasileiro. A primeira dessas duas "finais" acontece na tarde deste domingo (18), às 18h, na Arena de Pernambuco, quando a Cobra Coral vai entrar em campo diante do Globo/RN, em um duelo no qual só a vitória interessa.

Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o Tricolor se recuperou e agora está há três partidas sem saber o que é perder. Embora viva um momento de crescimento, a tarefa deste domingo não deverá ser fácil. Afinal, o técnico Milton Mendes tem inúmeros problemas no ataque. Dudu cumprirá suspensão. O artilheiro Pipico ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda. Guilherme Queiroz não está 100% fisicamente. E Neto Costa vai para o futebol de Portugal.

Leia também:
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


Com tantos desfalques, nomes que vinham sendo preteridos ganham uma nova chance. É o caso do jovem Elias, promessa da equipe no início do ano e que perdeu espaço nos últimos meses. Será o seu primeiro jogo como titular desde meados de junho. A última vez que o atacante entrou de frente foi justamtente contra o próprio Globo/RN, há praticamente dois meses, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, chegou até a ser substituído ainda no primeiro tempo.

Quem também pinta como novidade no time titular é o meia Daniel Costa, que entrou no decorrer do último jogo. " É uma partida para se estudar. Da mesma maneira que vamos buscar a vitória, eles também vão. A cabeça tem que estar no lugar para não dar muito espaço ao adversário. Do outro lado, existem jogadores com qualidade. É preciso saber atacar, mas também defender com firmeza. Podemos nos expor e eles acabarem utilizando essa arma ", alertou o armador coral.

GLOBO/RN
Com 16 pontos e brigando contra o rebaixamento à Série D, a equipe potiguar vem para o tudo ou nada na Arena. A equipe perdeu na rodada passada, em casa, para o Botafogo/PB, por 3x0, e precisa recuperar os pontos perdidos. Para o confronto, o treinador Higor César tem algumas baixas, mas também retornos. O lateral-esquerdo Jackinha e o lateral-direito Luiz Renan estão suspensos. Por outro lado, voltam o volante Ramon, os meias Jardel e Chiclete, e o atacante Max.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Jailson, Augusto e Elias; Técnico: Milton Mendes

Globo/RN
Rafael; Glaubinho; Lucão, Alexandre, Victor e Nininha; Ramon, Jardel e Chiclete; Negueba e Max. Técnico: Higor César.

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 18h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
Transmissão: DAZN

Veja também

Saúde confirma vacinação com Pfizer para Jogos de Tóquio em 'caráter excepcional'
Olimpíadas

Saúde confirma vacinação com Pfizer para Jogos de Tóquio em 'caráter excepcional'

Manchester United recebe Leicester em jogo que pode dar o título ao City
Premier League

Manchester United recebe Leicester em jogo que pode dar o título ao City