Santa recebe Globo/RN na Arena sem margem para tropeços

Com 22 pontos e na sétima posição do Grupo A, Santa Cruz precisa vencer para manter vivo o sonho do acesso

Augusto, ex-atacante do SantaAugusto, ex-atacante do Santa - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz chega à reta final da primeira fase da Série C sem margem para erros. Na sétima posição do Grupo A, com 22 pontos, o Tricolor precisa vencer os dois jogos restantes para poder manter vivo o sonho do acesso à segunda divisão do futebol brasileiro. A primeira dessas duas "finais" acontece na tarde deste domingo (18), às 18h, na Arena de Pernambuco, quando a Cobra Coral vai entrar em campo diante do Globo/RN, em um duelo no qual só a vitória interessa.

Depois de ficar cinco jogos sem vencer, o Tricolor se recuperou e agora está há três partidas sem saber o que é perder. Embora viva um momento de crescimento, a tarefa deste domingo não deverá ser fácil. Afinal, o técnico Milton Mendes tem inúmeros problemas no ataque. Dudu cumprirá suspensão. O artilheiro Pipico ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda. Guilherme Queiroz não está 100% fisicamente. E Neto Costa vai para o futebol de Portugal.

Leia também:
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


Com tantos desfalques, nomes que vinham sendo preteridos ganham uma nova chance. É o caso do jovem Elias, promessa da equipe no início do ano e que perdeu espaço nos últimos meses. Será o seu primeiro jogo como titular desde meados de junho. A última vez que o atacante entrou de frente foi justamtente contra o próprio Globo/RN, há praticamente dois meses, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, chegou até a ser substituído ainda no primeiro tempo.

Quem também pinta como novidade no time titular é o meia Daniel Costa, que entrou no decorrer do último jogo. " É uma partida para se estudar. Da mesma maneira que vamos buscar a vitória, eles também vão. A cabeça tem que estar no lugar para não dar muito espaço ao adversário. Do outro lado, existem jogadores com qualidade. É preciso saber atacar, mas também defender com firmeza. Podemos nos expor e eles acabarem utilizando essa arma ", alertou o armador coral.

GLOBO/RN
Com 16 pontos e brigando contra o rebaixamento à Série D, a equipe potiguar vem para o tudo ou nada na Arena. A equipe perdeu na rodada passada, em casa, para o Botafogo/PB, por 3x0, e precisa recuperar os pontos perdidos. Para o confronto, o treinador Higor César tem algumas baixas, mas também retornos. O lateral-esquerdo Jackinha e o lateral-direito Luiz Renan estão suspensos. Por outro lado, voltam o volante Ramon, os meias Jardel e Chiclete, e o atacante Max.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton e Daniel Costa; Jailson, Augusto e Elias; Técnico: Milton Mendes

Globo/RN
Rafael; Glaubinho; Lucão, Alexandre, Victor e Nininha; Ramon, Jardel e Chiclete; Negueba e Max. Técnico: Higor César.

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 18h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
Transmissão: DAZN

Veja também

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4
Série B

Com arbitragem polêmica, Náutico perde para o Juventude e se afunda no Z4

Acompanhe Juventude (RS) x Náutico (PE), em tempo real
Série B

Acompanhe Juventude (RS) x Náutico (PE), em tempo real