A-A+

Santa renova contrato do garoto Warley até o fim de 2021

Prata da casa do Santa Cruz, o lateral-direito subiu das categorias de base para o elenco profissional nesta temporada e já ampliou o seu vínculo

Warley assinando renovação contratualWarley assinando renovação contratual - Foto: Santa Cruz/divulgação

O Santa Cruz confirmou oficialmente a renovação contratual do jovem Warley até o fim de 2021. Seu vínculo antigo era válido até o fim deste ano. Promovido das categorias de base para o elenco profissional nesta temporada, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o lateral-direito não vinha sendo utilizado pelo técnico Leston Júnior justamente porque estava negociando a extensão de contrato. Ele, inclusive, sequer foi relacionado nas últimas partidas.

Leia também: 

Quem é Warley? Santa Cruz lança mais um garoto de base 

O executivo de futebol do Santa, Luciano Sorriso, comentou sobre a negociação. “Ele tinha um contrato até o final da temporada 2019. Entrou em um jogo e nos deu uma resposta positiva. O clube, para se resguardar de algumas coisas, fez com que ele não fosse mais para nenhum jogo até para ter mais tranquilidade. Ele tem agora mais dois anos de contrato. Automaticamente nós da diretoria demos respaldo a isso e agora é com Leston para tomar as melhores medidas para ele ser utilizado”, disse o gerente remunerado coral, em entrevista coletiva.

Formado nas divisões de base do Santa, Warley tem apenas 19 anos de idade. Ele estreou nesta temporada como profissional, mas só entrou em campo uma vez, diante do Confiança/SE, no dia 30 de março, quando foi acionado no segundo tempo e deu uma assistência para um dos gols da vitória tricolor por 2x0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, o garoto recebeu muitos elogios do técnico Leston Júnior, que paciência à torcida quanto a utilização do jovem talento tricolor para evitar uma queima de etapas. O treinador também exaltou o potencial do lateral-direito.

Veja também

Diretoria de futebol do Sport é mandada embora, após falhar nas inscrições de reforços
Sport

Diretoria de futebol do Sport é mandada embora, após falhar nas inscrições de reforços

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu
Que Golaço!

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu