Santa se prepara para sequência de três jogos fora de casa
Com a maratona de partidas seguidas longe do Arruda, técnico Leston Júnior descarta poupar jogadores do Santa Cruz
Após dois jogos seguidos no estádio do Arruda, contra o Fluminense (jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil) e diante do Treze/PB (estreia na Série C), o Santa Cruz inicia uma sequência de três partidas fora de casa. O curioso é que duas delas serão disputadas consecutivamente na Arena Castelão, na capital cearense, mas por competições diferentes. No próximo domingo (5), os tricolores pernambucanos enfrentam o Ferroviário/CE, às 18h, pela segunda rodada do Brasileiro. No meio de semana, o desafio é ante o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (partida única), às 21h30.
Leia também:
Santa Cruz carrega invencibilidades em casa
Santa paga salários de abril ao elenco, e funcionários recebem até sexta
Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze
Depois da decisão no Nordestão, que vale vaga na grande final, o Santa vai até a Paraíba encarar o Botafogo/PB, em João Pessoa, no estádio Almeidão, no dia 13 de maio (segunda-feira), às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em entrevista coletiva, os jogadores do elenco comentaram sobre a série de partidas como visitante.
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nesses próximos jogos fora de casa. Primeiro o Ferroviário, pela Série C. Depois é virar a chave e jogar a semifinal da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza. Em seguida, voltamos novamente para a Série C, contra o Botafogo/PB. Vai ser uma maratona desgastante, mas temos um grupo forte que pode corresponder à altura”, disse o atacante Neto Costa.
O técnico Leston Júnior descartou poupar atletas e, mesmo com o desgaste por conta da carga excessiva de jogos e viagens, garantiu usar a força máxima para a sequência longe do Arruda. A questão do cansaço físico foi minimizado.
“Nós temos seis dias de intervalo para o próximo jogo. É um bom tempo para recuperar os jogadores. Depois são quatro dias de intervalo para a Copa do Nordeste. Se todo mundo estiver inteiro, vou repetir o time porque isso é o que dá padrão. Se a gente perder para o Ferroviário, tirando alguns jogadores e depois não passarmos para a final da Copa do Nordeste, vamos levar pau todo dia. Quem está em time grande tem de colocar o que tem de melhor sempre”, pontuou o treinador.
Sequência do Santa Cruz
Ferroviário/CE x Santa, dia 5 de maio, às 18h, na Arena Castelão (Série C);
Fortaleza x Santa, dia 9 de maio, às 21h30, na Arena Castelão (Copa do Nordeste);
Botafogo/PB x Santa, dia 13 de maio, às 20h, no Almeidão (Série C)
Veja também

Até 200.000 viajantes aéreos por dia são previstos pelo Catar durante a Copa do Mundo
