Santa se prepara para sequência de três jogos fora de casa

Com a maratona de partidas seguidas longe do Arruda, técnico Leston Júnior descarta poupar jogadores do Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz no CT Ninho das CobrasElenco do Santa Cruz no CT Ninho das Cobras - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Após dois jogos seguidos no estádio do Arruda, contra o Fluminense (jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil) e diante do Treze/PB (estreia na Série C), o Santa Cruz inicia uma sequência de três partidas fora de casa. O curioso é que duas delas serão disputadas consecutivamente na Arena Castelão, na capital cearense, mas por competições diferentes. No próximo domingo (5), os tricolores pernambucanos enfrentam o Ferroviário/CE, às 18h, pela segunda rodada do Brasileiro. No meio de semana, o desafio é ante o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (partida única), às 21h30.

Leia também:

Santa Cruz carrega invencibilidades em casa  

Santa paga salários de abril ao elenco, e funcionários recebem até sexta 

Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze 

Depois da decisão no Nordestão, que vale vaga na grande final, o Santa vai até a Paraíba encarar o Botafogo/PB, em João Pessoa, no estádio Almeidão, no dia 13 de maio (segunda-feira), às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em entrevista coletiva, os jogadores do elenco comentaram sobre a série de partidas como visitante.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nesses próximos jogos fora de casa. Primeiro o Ferroviário, pela Série C. Depois é virar a chave e jogar a semifinal da Copa do Nordeste, diante do Fortaleza. Em seguida, voltamos novamente para a Série C, contra o Botafogo/PB. Vai ser uma maratona desgastante, mas temos um grupo forte que pode corresponder à altura”, disse o atacante Neto Costa.

O técnico Leston Júnior descartou poupar atletas e, mesmo com o desgaste por conta da carga excessiva de jogos e viagens, garantiu usar a força máxima para a sequência longe do Arruda. A questão do cansaço físico foi minimizado.

“Nós temos seis dias de intervalo para o próximo jogo. É um bom tempo para recuperar os jogadores. Depois são quatro dias de intervalo para a Copa do Nordeste. Se todo mundo estiver inteiro, vou repetir o time porque isso é o que dá padrão. Se a gente perder para o Ferroviário, tirando alguns jogadores e depois não passarmos para a final da Copa do Nordeste, vamos levar pau todo dia. Quem está em time grande tem de colocar o que tem de melhor sempre”, pontuou o treinador.

Sequência do Santa Cruz

Ferroviário/CE x Santa, dia 5 de maio, às 18h, na Arena Castelão (Série C);
Fortaleza x Santa, dia 9 de maio, às 21h30, na Arena Castelão (Copa do Nordeste);
Botafogo/PB x Santa, dia 13 de maio, às 20h, no Almeidão (Série C)

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube
Sport

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube