A-A+

Santa Sub-23 inicia curta preparação para o Brasileiro

Treino desta terça-feira (21), em Aldeia, teve a presença do novo auxiliar técnico profissional do Santa Cruz, Thiago Dutra

Paulo Massaro, técnico das divisões de base do SantaPaulo Massaro, técnico das divisões de base do Santa - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Sob o comando do novo técnico, Paulo Massaro, o Sub-23 do Santa Cruz começou oficialmente a preparação, na última segunda-feira, no CT Ninho das Cobras, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta terça-feira (21), os jogadores treinaram no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, com a presença do novo auxiliar técnico do clube, Thiago Duarte, recém-contratado.

Leia também: 

Santa adia início de preparação do Sub-23 para semana da estreia  

Comissão técnica, reforços e mescla: Santa Cruz monta Sub-23 

Santa Cruz contrata ex-jogador como técnico do Sub-23 

Santa e Sport aceitam convite e estreiam em casa no Sub-23 

Santa Cruz volta a ser convidado para o Brasileiro Sub-23  

A preparação do Santa para o Brasileiro Sub-23 é curta. Apenas quatro dias de trabalhos. Isso porque o clube já estreia na competição de base na próxima sexta-feira (24), contra o Ceará, no estádio do Arruda, às 15h, pelo Grupo A. Os treinos estão acontecendo no CT Ninho das Cobras e no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia.

Segundo o novo treinador da categoria, Paulo Massaro, reforços serão contratados para a disputa do Brasileirão de Aspirantes. Alguns garotos do Sub-20 também irão ser integrados ao grupo, assim como jogadores que estão sem espaço no elenco principal. O clube aposta na mescla de atletas. A categoria Sub-23, inclusive, funciona como um elo entre o profissional e as divisões de base dos clubes, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos.

O seguinte artigo do regulamento também está mantido para a edição de 2019: “Será permitida a utilização de até um (1) goleiro e três (3) atletas de linha com idade superior a 23 anos”. Esta edição é voltada para jogadores nascidos a partir de 1996, com no máximo oito que nasceram a partir de 2000.

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando