Santa tem dúvida no ataque para pegar o Ferroviário

Técnico Leston Júnior fez treinos fechados nesta semana e ainda deve bater o martelo de substitutos de lesionados

Guilherme Queiroz se recupera de cansaço muscularGuilherme Queiroz se recupera de cansaço muscular - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Conforme previsto, o técnico Leston Júnior escondeu a escalação do Santa Cruz para o jogo contra o Ferroviário/CE, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro - na estreia, o Tricolor empatou em 2x2, com o Treze/PB. Apesar do mistério, a maior dúvida do treinador é em relação ao substituto do atacante Dudu, vetado pelo Departamento Médico pela segunda partida seguida por conta de uma lesão na coxa direita. Guilherme Queiroz, Jô e Luiz Felipe disputam a vaga no ataque. Além de Dudu, o outro desfalque é o atacante Elias, que machucou o tornozelo esquerdo e também não deve viajar para o Ceará.

“Ainda bem que a gente tem dúvida. Eu sempre digo que a pessoa que tem certeza de alguma coisa geralmente não sabe nada. Nós sempre damos margem para reflexão e observação daquilo que a gente tem feito no dia a dia. Vamos treinar mais duas vezes e iremos continuar avaliando as possibilidade para que a gente tenha uma equipe equilibrada no domingo, até por aquilo que esperamos do adversário. É importante que a gente tenha uma equipe consistente ofensivamente, mas que seja um time que não deixe o adversário explorar os seus pontos fortes, principalmente o da capacidade do seu centroavante (Edson Caríus), que sabe fazer gol. Temos que ter os devidos cuidados e por isso ainda vamos definir uma equipe”, declarou o treinador, em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (3), no estádio do Arruda.

Leia também:
Santa anuncia Misael, e Leston elogia atacante
Santa extrapola teto salarial para tentar contratar meia
Pipicão vira sócio do Santa e ganha novo lar

Assim como no treino passado, o elenco ganhou privacidade e treinou no CT Ninho das Cobras, na tarde desta sexta. O Tricolor encerra a preparação neste sábado (4), às 8h30, no estádio do Arruda. No período da tarde, a delegação viaja para a capital cearense.

A tendência é que seja mantida a base da escalação tricolor, com Anderson; Marcos Martins; William Alves, João Victor e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Charles e Patrick Vieira; Augusto, Pipico e Guilherme Queiróz (Luiz Felipe). Santa Cruz e Ferroviário se enfrentam no estádio Castelão, neste domingo (5), às 18h, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C.

Veja também

Manchester United anuncia Ralf Rangnick como técnico até o fim da temporada
FUTEBOL INTERNACIONAL

Manchester United anuncia Ralf Rangnick como técnico até o fim da temporada

Ney Silva realiza sonho de conhecer Ronaldinho Gaúcho:'Quem ama futebol vai entender meu sentimento'
Futebol

Ney Silva realiza sonho de conhecer Ronaldinho Gaúcho: 'Quem ama futebol vai entender'