A-A+

Santa tem pior sequência do ano e defesa mais vazada da Série C

Tricolor do técnico Leston Júnior não vence há quatro partidas e, além da série negativa, segue sem vitória no Brasileirão (na lanterna)

Santa Cruz perfilado no estádio Almeidão, em João PessoaSanta Cruz perfilado no estádio Almeidão, em João Pessoa - Foto: Santa Cruz/divulgação

Sem vencer há quatro jogos – dois empates e duas derrotas –, o Santa Cruz carrega a sua pior sequência na temporada 2019. Além da falta de vitórias, o clube ainda tem a defesa mais vazada de todo o Campeonato Brasileiro da Série C, com seis gols tomados em três jogos, ao lado do Imperatriz/MA, presente na mesma chave dos tricolores. As marcas negativas não param por aí. A Cobra Coral também está na lanterna do Grupo A, somando dois pontos em três partidas (dois empates, um em casa e outro fora, e uma derrota, fora de casa).

Leia também: 

Santa abre o placar, mas cede empate e segue na lanterna 

Tricolores exaltam ponto conquistado fora de casa 

Leston assume risco ao escalar dupla de reforços logo de frente 

Mesmo após o Santa jogar mal, o técnico Leston Júnior disse que o empate de 1x1 com o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, foi justo.

“Jogo difícil como esperávamos, principalmente pela nossa sequência de jogos. Tudo bem que faz parte do nosso planejamento e tínhamos um elenco enxuto para fazer essa primeira perna do ano. E sofremos com isso, mas saímos na frente, tudo se desenhou para a gente puxar o contra-ataque e o jogo estava controlado até o Botafogo-PB fazer um gol em um erro técnico nosso. Eles cresceram e a gente sofreu mais que o esperado. O Botafogo foi merecedor do ponto e o Santa Cruz também pela bravura”, comentou o comandante coral, em entrevista coletiva.

Agora, o Santa tem dois jogos seguidos como mandante, ambos no estádio do Arruda, contra o Sampaio Corrêa/MA e ABC/RN, respectivamente. O primeiro deles está marcado para o próximo sábado (18), às 17h15, pela quarta rodada da fase de grupo do Campeonato Brasileiro da Série C.

Veja também

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site
EUA

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site