Futebol

Santa tem poucos remanescentes da goleada sofrida para o Retrô no Estadual; Fênix manteve a base

Dos 11 titulares que venceram o Tricolor por 4 a 0 no início do ano, sete devem iniciar a partida decisiva da Série D

Retrô goleou o Santa Cruz por 4 a 0 no confronto válido pelo Campeonato EstadualRetrô goleou o Santa Cruz por 4 a 0 no confronto válido pelo Campeonato Estadual - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Depois de muita polêmica a respeito do preço dos ingressos, Retrô e Santa Cruz vão se encontrar em campo pela terceira vez no ano. O confronto desta segunda-feira (01) é válido pelo segundo jogo do mata-mata da Série D, e tem início às 20h, na Arena de Pernambuco. Além do empate no jogo de ida, as equipes se enfrentaram no Campeonato Estadual, com a Fênix aplicando uma goleada por 4 a 0 dentro do Arruda.  

A partida aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Nesses mais de cinco meses que separam os duelos, muita coisa mudou, principalmente no Tricolor. Da equipe que entrou em campo, apenas um aparece como provável titular para a noite desta segunda. Pelo lado azulino, sete jogadores são esperados para iniciar a partida. 

O Santa Cruz entrou em campo no Estadual com os seguintes jogadores: Klever, Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio e Esquerdinha; Matheuzinho e Walter. 

Ratinho, Lucão, Rodrigo Yuri, Esquerdinha e Walter já deixaram o clube. Dos seis restantes, apenas Matheuzinho é esperado que inicie a partida. Os outros perderam a condição de titular, exceto Gilberto que está lesionado. Outro mudança também aconteceu no comando técnico. Leston Junior foi o treinador do Tricolor no Estadual e início da quarta divisão, quando foi substituído por Marcelo Martelotte. 

Já o Retrô manteve uma base maior. A Fênix entrou em campo no jogo do Campeonato Pernambucano com Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Breno e Gelson; Giva, Gustavo Ermel e Renato Henrique. 

Jean, Renan Dutra, Guilherme Paraíba, Mayk,  Charles, Gelson e Gustavo Ermel devem iniciar a partida contra o Santa Cruz, na Arena. Renato Henrique, artilheiro do Estadual, é a principal ausência. O meia-atacante rompeu o ligamento do joelho durante a Série D e não joga mais nesta temporada. Dico Wooley, técnico que levou a equipe até a final do Pernambucano, segue no comando do Retrô. 

Prováveis escalações para o jogo desta segunda (01)

Retrô:
Jean; Felipinho, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Gelson e Radsley; Diego Cardoso, Gustavo Ermel e Franklin Mascote. Técnico: Dico Wooley

Santa Cruz
Jefferson, Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Arthur Santos, Wescley e Matheuzinho (Anderson Ceará); Hugo Cabral e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.
 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega