Santa toma medidas administrativas para permanecer no Profut
Clube recebe notificação da Apfut sobre exclusão do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, mas departamento jurídico entra em ação para manter o Santa no programa
No fim do mês passado, a Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), responsável por fiscalizar, regular e disciplinar as condições para manutenção das entidades esportivas junto ao Profut, identificou que "o clube pernambucano não cumpriu os critérios exigidos", correndo o risco de ser excluído. Na ocasião, o Santa Cruz emitiu uma nota oficial sobre o caso.
Em caso de saída do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o clube voltaria a sofrer com penhoras e o débito fiscal, inferior a R$ 30 milhões, cresceria. Além disso, as dívidas integrais com o governo seriam cobradas de uma vez, sem os descontos que foram dados em multas pelo Governo Federal. As agremiações que aderiram ao Profut não podem ter prejuízos superiores a 10% das receitas do ano anterior, mas Santa apresentou um déficit maior que porcentagem permitida pela Apfut.
Veja também

Santa Cruz
Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Nei Pandolfo tenta construir elenco de 2021
