Santa treina sem quatro atletas e DM explica situação

Tiago Machowski, Vítor, Jorginho e Daniel Sobralense são dúvidas para pegar o Afogados da Ingazeira, pelo Estadual

Volante Jorginho na pré-temporada do Santa CruzVolante Jorginho na pré-temporada do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O elenco do Santa Cruz treinou na tarde desta quinta-feira (8), no estádio do Arruda, sem a presença de quatro jogadores: o goleiro Tiago Machowski, o lateral-direito Vítor, o volante Jorginho e o meia Daniel Sobralense. Enquanto o grupo treinava no campo de jogo sob o comando do técnico Júnior Rocha, o departamento médico do clube explicou a situação clínica dos “pacientes”.

Leia também: 

Santa Cruz negocia com o zagueiro Danny Morais 

Santa ganha tempo para treinar e tranquilidade interna 

Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura 

Boletim repassado pelo médico Rodrigo Arruda

Vítor

Por conta de uma contusão sofrida no segundo tempo da partida diante do Treze/PB, o lateral-direito é dúvida para enfrentar o Afogados da Ingazeira, na próxima quarta-feira (14), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.

“Ele machucou a coxa direita, já passou por um exame de imagem e detectamos uma lesão. Já começamos o tratamento, mas não tem previsão para liberá-lo. Ainda não sabemos se ele joga na próxima quarta-feira (diante do Afogados da Ingazeira). A contusão foi leve e vamos avaliando no dia a dia. Não podemos cravar nada, até porque tudo depende da nossa programação juntamente com os departamentos físico e técnico.”

Tiago Machowski

Após o último jogo, o goleiro se queixou de dores no abdômen, mas ainda não sabe a gravidade do problema. “Teve um trauma no abdômen e vai passar por um exame de imagem. Pode ser que jogue, mas vamos fazer uma avaliação diária.”

Jorginho

Assim como o goleiro Tiago Machowski, o volante não sabe se sofreu algo mais grave. “Sentiu um desconforto na região posterior da coxa e iremos realizar um exame de imagem.”

Daniel Sobralense

Desfalque nas duas últimas partidas, o experiente meia deve sair do DM para a transição física em breve. “O jogador acabou machucando o tornozelo (esquerdo) contra o Confiança (estreia oficial na temporada). Foi até liberado para transição, mas voltou a sentir dor e preferimos continuar fazendo trabalhos fisioterapêuticos. Provavelmente será liberado para a transição novamente nos próximos dias.”

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles