Santa treina sem quatro atletas e DM explica situação

Tiago Machowski, Vítor, Jorginho e Daniel Sobralense são dúvidas para pegar o Afogados da Ingazeira, pelo Estadual

Volante Jorginho na pré-temporada do Santa CruzVolante Jorginho na pré-temporada do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O elenco do Santa Cruz treinou na tarde desta quinta-feira (8), no estádio do Arruda, sem a presença de quatro jogadores: o goleiro Tiago Machowski, o lateral-direito Vítor, o volante Jorginho e o meia Daniel Sobralense. Enquanto o grupo treinava no campo de jogo sob o comando do técnico Júnior Rocha, o departamento médico do clube explicou a situação clínica dos “pacientes”.

Leia também: 

Santa Cruz negocia com o zagueiro Danny Morais 

Santa ganha tempo para treinar e tranquilidade interna 

Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura 

Boletim repassado pelo médico Rodrigo Arruda

Vítor

Por conta de uma contusão sofrida no segundo tempo da partida diante do Treze/PB, o lateral-direito é dúvida para enfrentar o Afogados da Ingazeira, na próxima quarta-feira (14), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.

“Ele machucou a coxa direita, já passou por um exame de imagem e detectamos uma lesão. Já começamos o tratamento, mas não tem previsão para liberá-lo. Ainda não sabemos se ele joga na próxima quarta-feira (diante do Afogados da Ingazeira). A contusão foi leve e vamos avaliando no dia a dia. Não podemos cravar nada, até porque tudo depende da nossa programação juntamente com os departamentos físico e técnico.”

Tiago Machowski

Após o último jogo, o goleiro se queixou de dores no abdômen, mas ainda não sabe a gravidade do problema. “Teve um trauma no abdômen e vai passar por um exame de imagem. Pode ser que jogue, mas vamos fazer uma avaliação diária.”

Jorginho

Assim como o goleiro Tiago Machowski, o volante não sabe se sofreu algo mais grave. “Sentiu um desconforto na região posterior da coxa e iremos realizar um exame de imagem.”

Daniel Sobralense

Desfalque nas duas últimas partidas, o experiente meia deve sair do DM para a transição física em breve. “O jogador acabou machucando o tornozelo (esquerdo) contra o Confiança (estreia oficial na temporada). Foi até liberado para transição, mas voltou a sentir dor e preferimos continuar fazendo trabalhos fisioterapêuticos. Provavelmente será liberado para a transição novamente nos próximos dias.”

Veja também

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos após competir com homensEUA

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos

Botafogo lança obras de novo museu e espera 200 mil visitantes ao ano Museu

Botafogo lança obras de novo museu e espera 200 mil visitantes ao ano