Santa vai ampliar elo entre base e profissional com novo sistema

O profissional Flávio Trevisan será o responsável pela implementação do projeto de preparação física integrada no Santa Cruz para a temporada 2019

Preparador físico Flávio Trevisan trabalhou no Santa Cruz em 2016 e este ano esteve com Roberto Fernandes no NáuticoPreparador físico Flávio Trevisan trabalhou no Santa Cruz em 2016 e este ano esteve com Roberto Fernandes no Náutico - Foto: Santa Cruz/divulgação

 

O Santa Cruz projeta manter o elo das categorias de base com o elenco profissional para 2019. Nesta temporada, por exemplo, houve uma integração maior entre as divisões inferiores e o grupo principal, mas a garotada foi pouco aproveitada em jogos oficiais. Para o próximo ano, a diretoria de futebol vai manter a aproximação e também planeja ampliar o trabalho agregado com a implementação de um sistema integrado de preparação física, dirigido pelo profissional Flávio Trevisan.
De olho no planejamento para 2019, alguns dos membros da direção de futebol têm uma reunião agendada para esta terça-feira (16), no Arruda. “Marquei um encontro com Ataíde Macedo (coordenador técnico), Jomar Rocha (diretor) e Rogério Guedes (coordenador da base) para tratarmos da transição dos atletas da base para o profissional que vão iniciar a pré-temporada. Vamos traçar alguns passos do sistema de preparação física dos garotos”, declarou o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros.
Segundo o técnico das categorias Sub-20 e Sub-23 do Santa, Rômulo Oliveira, cerca de 15 jovens devem subir para o elenco profissional na temporada do próximo ano e iniciar a preparação física até a segunda quinzena do mês de novembro. Entre eles os laterais-direitos Augusto Potiguar e Warley, o zagueiro João Victor, os volantes Jeffinho e Caetano e os atacantes Paulo Victor, Elias e Sillas Gomes.
“Tenho a missão de unificar todas as categorias de base e implantar o mesmo modelo de jogo nas divisões inferiores. Além disso, fazer a integração da base com o profissional e do futsal para o campo”, comentou o treinador, que atualmente comanda os juniores no Campeonato Pernambucano da categoria.

Leia também: 

Após preparação curta em 2018, Santa tem tempo para planejar 2019 

Preparador Flávio Trevisan volta ao Santa dois anos depois

Santa reformula departamentos e planeja sistema integrado

Santa Cruz planeja volta do sistema de monitoramento em 2019 

De 18 a 23 anos: os atletas da base que o Santa vai promover 

Veja também

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes
Sport

Decisivo mais uma vez, Thiago Neves diz ser 'iluminado' nos momentos importantes

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B
Futebol

Cruzeiro e Felipão rescindem contrato após permanência na Série B