Santa vai com nova formação de ataque para cima do Globo/RN

Técnico Milton Mendes deve optar por mais ofensividade no jogo deste domingo (18), contra a equipe potiguar

Daniel Costa com o técnico Milton Mendes e o auxiliar Thiago DuarteDaniel Costa com o técnico Milton Mendes e o auxiliar Thiago Duarte - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

O técnico Milton Mendes há tempos sabia que teria problemas para armar o ataque do Santa Cruz para o jogo deste domingo (18), contra o Globo/RN, na Arena de Pernambuco. Sem poder contar com o artilheiro Pipico, lesionado, o treinador ainda viu Dudu tomar o terceiro cartão amarelo diante do Confiança/SE e ficar suspenso. Para completar, Guilherme Queiroz não está 100% fisicamente, e Neto Costa vai para o futebol português. Assim, não restou outra maneira a não ser fazer mudanças drásticas no setor ofensivo.

Pelo que testou, o técnico Milton Mendes deve entrar com cinco atletas do meio para a frente. Na armação, Everton e Daniel Costa. No trio de ataque, Augusto, Jailson e a surpresa Elias. O garoto, destaque do Tricolor no início da temporada, não começa jogando há quase dois meses, quando entrou de frente contra o próprio Globo/RN. Nos últimos meses, perdeu espaço e disputou jogos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com o time sub-23. No entanto, com a ausência de tantos nomes, o jovem de 19 anos voltou a figurar como opção para o treinador Milton Mendes e deve ser o último homem do ataque tricolor.

Leia também:
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


Outra novidade é a entrada no time do meia Daniel Costa. Ciente de que se trata de uma partida crucial para os dois lados, o armador prega cautela para que os seus comandados consigam atacar sem dar muitos espaços. " É uma partida para se estudar. Da mesma maneira que vamos buscar a vitória, eles também vão. A cabeça tem que estar no lugar para não dar muito espaço ao adversário. Do outro lado, existem jogadores com qualidade. É saber atacar, mas também defender com firmeza. Podemos nos expor e eles acabam utilizando essa arma", alertou.

Veja também

Jairzinho pede desculpa por mandar bandeirinha “lavar roupa”
Futebol

Jairzinho pede desculpa por mandar bandeirinha “lavar roupa”

De volta ao batente, Paulinho mantém foco para ficar à disposição
Santa Cruz

De volta ao batente, Paulinho mantém foco para ficar à disposição