Santa vai com nova formação de ataque para cima do Globo/RN

Técnico Milton Mendes deve optar por mais ofensividade no jogo deste domingo (18), contra a equipe potiguar

Daniel Costa com o técnico Milton Mendes e o auxiliar Thiago DuarteDaniel Costa com o técnico Milton Mendes e o auxiliar Thiago Duarte - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

O técnico Milton Mendes há tempos sabia que teria problemas para armar o ataque do Santa Cruz para o jogo deste domingo (18), contra o Globo/RN, na Arena de Pernambuco. Sem poder contar com o artilheiro Pipico, lesionado, o treinador ainda viu Dudu tomar o terceiro cartão amarelo diante do Confiança/SE e ficar suspenso. Para completar, Guilherme Queiroz não está 100% fisicamente, e Neto Costa vai para o futebol português. Assim, não restou outra maneira a não ser fazer mudanças drásticas no setor ofensivo.

Pelo que testou, o técnico Milton Mendes deve entrar com cinco atletas do meio para a frente. Na armação, Everton e Daniel Costa. No trio de ataque, Augusto, Jailson e a surpresa Elias. O garoto, destaque do Tricolor no início da temporada, não começa jogando há quase dois meses, quando entrou de frente contra o próprio Globo/RN. Nos últimos meses, perdeu espaço e disputou jogos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com o time sub-23. No entanto, com a ausência de tantos nomes, o jovem de 19 anos voltou a figurar como opção para o treinador Milton Mendes e deve ser o último homem do ataque tricolor.

Leia também:
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa
Confira os melhores momentos de Confiança x Santa Cruz
Com susto no fim, Santa empata em 1x1 com o Confiança


Outra novidade é a entrada no time do meia Daniel Costa. Ciente de que se trata de uma partida crucial para os dois lados, o armador prega cautela para que os seus comandados consigam atacar sem dar muitos espaços. " É uma partida para se estudar. Da mesma maneira que vamos buscar a vitória, eles também vão. A cabeça tem que estar no lugar para não dar muito espaço ao adversário. Do outro lado, existem jogadores com qualidade. É saber atacar, mas também defender com firmeza. Podemos nos expor e eles acabam utilizando essa arma", alertou.

Veja também

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians
Futebol

Sem acertar o gol, Jô soma polêmicas e tem 'nova folga' no Corinthians

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro
Futebol

Lesão tira Haaland do Borussia Dortmund até janeiro