Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto

Após saídas de jogadores, diretoria de futebol do Santa aguarda observações do técnico Roberto Fernandes para buscar contratações no mercado

Direção de futebol do Santa Cruz reunida nos vestiáriosDireção de futebol do Santa Cruz reunida nos vestiários - Foto: Santa Cruz/Divulgação

 

Após anunciar oficialmente os desligamentos do volante Leandro Salino e do atacante Robert, liberados pela diretoria de futebol, o Santa Cruz vai buscar novos reforços para suprir as saídas. Apesar de estar atenta ao mercado, a direção ainda espera uma avaliação criteriosa do novo técnico Roberto Fernandes, ex-Náutico, sobre o elenco tricolor. Depois da análise, a tendência é que o processo de contratações seja agilizado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

“O perfil da gestão da diretoria de futebol é trabalhar a questão de reforços juntamente com a comissão técnica. Roberto (Fernandes) deve identificar as situações que devem ser reforçadas. Ele chega para agregar e ajudar”, comentou o vice-presidente Felipe Rego Barros na entrevista coletiva.

O dirigente também adiantou que é necessário reforçar o grupo, mas adotou um discurso cauteloso. Com o clube no limite financeiro, ele lembrou que é preciso respeitar o curto orçamento para não extrapolar a folha salarial porque o aperto é grande.

Até o momento, o Santa contratou 33 reforços para a temporada: Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson, Danny Morais e Sandoval; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila, Maílton e Allan Vieira; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio, Leandro Salino, Johnny e Charles; Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles, Geovani, Carlinhos Paraíba, Maicon Assis e Valdeir; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves, Jonathan Bryan, Robert e Halef Pitbull. Ao todo, dois goleiros, cinco zagueiros, cinco laterais, sete volantes, sete meias e sete atacantes. 

Leia também: 

Santa Cruz dispensa auxiliar e dois jogadores

Santa Cruz anuncia Roberto Fernandes como novo técnico 

Santa Cruz anuncia a saída do técnico PC Gusmão 

 

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa