Santa vende Eduardo Brito para o Bangu e detalha negociação

Clube carioca comprou 50% dos direitos econômicos do zagueiro de 22 anos e o Santa Cruz permaneceu com metade da porcentagem para futuras negociações

Formado no Porto de Caruaru, Eduardo Brito virou profissional no Santa CruzFormado no Porto de Caruaru, Eduardo Brito virou profissional no Santa Cruz - Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou oficialmente a venda do zagueiro Eduardo Brito para o Bangu/RJ. O que chamou a atenção na transação foi a transparência da gestão. Os valores e os percentuais foram detalhados pelo clube, que negociou 50% dos direitos econômicos do jovem, de 22 anos, por R$ 260 mil, e permaneceu com metade da porcentagem para futuras negociações.

Leia também: 

Eduardo Brito recebe sondagem e Santa não descarta venda 

Segundo a nota oficial do Santa, o valor recebido pelo garoto serviu para o pagamento de acordo judiciais, extrajudiciais, débitos com fornecedores, salários e 13º de funcionários.

“O Santa Cruz Futebol Clube, reiterando o compromisso da gestão do presidente Constantino Júnior, em ser transparente com o torcedor, divulgando corretamente e de forma responsável as informações aos seus conselheiros, sócios e torcedores, vem a público informar que no último dia 28 de dezembro de 2018 concretizou a transação do percentual de 50% (cinquenta por cento) do atleta Eduardo Brito para o Bangu Atlético Clube pelo valor de R$ 260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), permanecendo ainda com 50% (cinquenta por cento) para futuras negociações”, detalhe o comunicado. 

No início do mês de dezembro deste ano, o presidente Constantino Júnior e o executivo de futebol Luciano Sorriso confirmaram que o Santa Cruz havia recebido uma sondagem por Eduardo Brito e prometeram transparência na negociação em caso de venda.

Carreira

Nas categorias de base do Santa, Eduardo Brito sempre atuou como zagueiro, mas teve chances na lateral esquerda no profissional. Ele chegou ao Arruda em 2016, disputou alguns jogos pelas divisões inferiores e no ano seguinte foi promovido para o grupo principal.

Formado na base do Porto, de Caruaru, o jovem atleta já defendeu equipes do interior do estado de Pernambuco, como Belo Jardim, Pesqueira e Afogados da Ingazeira.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência