Esportes

Santa vira sobre Central e vence primeira no Pernambucano

Tricolor estava atrás no placar até os 40 minutos do segundo tempo

Cobra Coral só conseguiu vitória nos momentos finaisCobra Coral só conseguiu vitória nos momentos finais - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A primeira vitória do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano finalmente foi protagonizada. E ela aconteceu quando o cenário mais provável apontava para uma derrota diante do Central, nesta noite, na Arena Pernambuco. Até os 40 minutos do segundo tempo, o placar mostrava uma vantagem de 2x1 para a Patativa. Nos minutos finais, três gols e vitória confirmada. Com o 4x2, o Santa está na segunda colocação do Estadual com cinco pontos.

O futebol do Santa Cruz, no primeiro tempo do jogo contra o Central, se resume ao que foi feito antes e depois do gol anotado por Everton Santos. Até os 16 minutos, os Tricolores demonstraram uma organização tática necessária para abrir o marcador. Até que Léo Costa cobrou falta com perfeição na área e Everton Santos subiu mais do que todo mundo e manda a bola para o fundo das redes. A partir deste momento, os corais pararam, e a Patativa acabou gostando do jogo.

A deficiência técnica dos “donos da casa” impediu que a equipe conseguisse uma melhor sorte contra o Santa Cruz. Mas, apesar das poucas chances criadas, aos 42 minutos, o empate aconteceu. Anderson Lessa recebeu na área de Manteiga e deu uma bicicleta, que fez a bola encobrir Júlio César, para deixar tudo igual. A virada, por pouco, não aconteceu nos primeiros sete minutos do segundo tempo. O meia Aílton enfiou uma bola para Gildo, que mandou uma bomba cruzada na trave tricolor.

Aos 21 minutos do segundo tempo, no entanto, o Central conseguiu um pênalti, após toque de mão de Léo Costa. Na cobrança, Altemar colocou a Patativa na vantagem. Quando a derrota parecia certa, coube a Anderson Salles empatar o jogo em cobrança de falta, aos 40 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Everton Santos virou o jogo e William Barbio decretou números finais aos 48.

FICHA DE JOGO

2 CENTRAL
Murilo; Sanny (Baiano), Marlon, Thomás e Altemar; Vágner Rosa, David Manteiga, Paulinho Curuá e Aílton (Everton Hora); Anderson Lessa e Gildo (Jailson). Técnico: Laelson Lima.

4 SANTA CRUZ
Júlio César; Vitor, Bruno Silva, Jaime (Anderson Salles) e Roberto: Elicarlos, David, Léo Costa e Thomás (William Barbio); Everton Santos e André Luís (Halef Pitbull). Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: às 20h30
Arbitro: Gleydson Ferreira Leite
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Junior
Gols: Everton Santos (a0s 16 do 1ºT); Anderson Lessa (aos 42 do 1ºT); Altemar (aos 21 do 2ºT); Anderson Sales (aos 40 do 2ºT); Everton Santos (aos 45 do 2ºT); William Barbio (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jaime, Roberto, Anderson Sales, Léo Costa (Santa Cruz); Thomás (Central)
Público: 1735
Renda: R$ 26.840,00

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter