Esportes

Santa visita Imperatriz para continuar ascensão na Série C

Tricolor busca a primeira vitória fora de casa, neste sábado (1), às 19h15, contra o Imperatriz, no Maranhão

Veterano, Marcelo Mattos vai desfalcar o Santa Cruz na Série C. Veterano, Marcelo Mattos vai desfalcar o Santa Cruz na Série C.  - Foto: Jota Santana/Assessoria

Com a missão de continuar subindo na tabela, o Santa Cruz encara o Imperatriz na noite deste sábado, no Frei Epifânio, no Maranhão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de bater o ABC/RN, na estreia do técnico Milton Mendes, o Tricolor busca sua primeira vitória fora de casa para entrar de vez na briga pelo G4 do Grupo A. Com seis pontos, a equipe pernambucana ocupa o 6º lugar na chave.

Diferentemente de quando chegou ao Santa Cruz, no último dia 22, Milton Mendes teve uma semana cheia de trabalhos para dar sua cara ao time. Com atividades intensas, o técnico dedicou muita atenção à zaga. O setor é o que mais vem preocupando o treinador. Com dez gols sofridos em cinco jogos, o sistema defensivo coral é o mais vazado da Série C. Ainda sem poder contar com Danny Morais, que segue aprimorando a parte física, o comandante também não terá William Alves, suspenso, para o confronto das 19h15. Durante a semana, Vitão e William foram testados na vaga ao lado de João Victor. Contra o ABC/RN, o primeiro foi o único da posição a ficar no banco de reservas.

Leia também:
Milton garante Santa preparado para pegar o Imperatriz

Ainda na defesa, Cesinha pode herdar a vaga de Marcos Martins na lateral direita, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Ré deve fazer mais um jogo como titular. Titular da posição, Carlos Renato sentiu a coxa direita na última quarta-feira e dificilmente terá condições de jogo.

“Sem dúvidas me preocupo com a zaga. Mas não é uma coisa só do sistema defensivo. O atacante é tão responsável pela defesa como o zagueiro. Trabalhei muito o posicionamento defensivo, comportamentos dentro de campo. Estamos procurando soluções”, garantiu o comandante coral.

Em 15 jogos realizados fora de casa na temporada, o Santa Cruz venceu apenas três. Na Série C, em duas partidas longe do Arruda, perdeu para o Ferroviário/CE por 3x0 e ficou na igualdade com o Botafogo/PB, em 1x1. A última vitória distante do Recife foi exatamente contra uma equipe maranhense. O fato ocorreu no dia 02 de março. Na ocasião, o Tricolor venceu o Moto Club por 2x1, em duelo válido pela Copa do Nordeste. Neste sábado, terá uma árdua missão.

Se o clube pernambucano vem sofrendo para ganhar fora de casa, o Imperatriz não sabe o que é perder em seus domínios. Nos 10 jogos disputados no Frei Epifânio em 2019, o Cavalo de Aço empatou seis e venceu quatro. A tarefa será difícil para o forte sistema ofensivo de Milton Mendes. Do meio para frente, o treinador deve repetir a escalação do último final de semana, quando teve Charles, Allan Dias, Celsinho, Everton, Misael e Pipico. Regularizado junto à CBF, o experiente volante Marcelo Mattos, anunciado na última quinta-feira, também está à disposição. "Espero e desejo que estejamos bem para colocarmos em prática o que treinamos. A partida será complicada, difícil. Treinamos algumas coisas que imaginamos que vamos encontrar. Vai ser um jogo de muita luta", ressaltou Milton.

Ficha técnica

Imperatriz: Jean; Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo e Renan Luís; Xaves, Daniel Barros e Jeff Silva; Lucas, Val Barreto e Junior Chicão. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Santa Cruz: Anderson; Cesinha (Marcos Martins), João Victor, Vitão (William) e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Local: Estádio Frei Epifânio, Imperatriz/MA
Horário: 19h15
Árbitro: Wasley do Couto Leão (PA)
Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)
Transmissão TV: DAZN (YouTube)

 

Veja também

Atacante norueguês marca 4 gols para o Villarreal no empate com o Real Madrid
Campeonato Espanhol

Atacante norueguês marca 4 gols para o Villarreal no empate com o Real Madrid

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street
Skate

Rayssa Leal vence etapa da China do Pré-Olímpico de skate street

Newsletter