Copa do Nordeste

Santa visita o Vitória/BA na estreia da Copa do Nordeste

Partida será disputada às 16h, no Barradão, em Salvador

Santa estreia na Copa do Nordeste neste sábado (27)Santa estreia na Copa do Nordeste neste sábado (27) - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Buscando manter a boa impressão passada na estreia do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Vitória/BA neste sábado (27) para seu primeiro desafio na edição 2021 da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Barradão, em Salvador, às 16h. 

No meio da semana, contra o Vitória/PE, a equipe comandada pelo técnico João Brigatti mostrou um jogo impositivo, especialmente no segundo tempo, e conquistou uma vitória convincente. Hoje, o confronto tende a ser um pouco mais complicado; com o time atuando fora de casa e contra um adversário da Série B, o torcedor coral poderá ter uma ideia de como o time se comporta contra adversários teoricamente mais fortes. 

Brigatti deve repetir o esquema com três zagueiros, utilizado na última quarta-feira. Nele, William Alves, Danny Morais e Célio Santos formam uma linha defensiva que, por vezes, pode ser complementada com a ação dos dois alas. No entanto, os maiores problemas do time no jogo de estreia foram nas laterais. Com a ausência de Leonan, Augusto Potiguar e Marcel ocuparam os lados direito e esquerdo do campo, respectivamente. Ao longo da partida, falhas de marcação fizeram com que o técnico invertesse os lados, mandando Marcel para a direita, sua posição de origem; no intervalo, o técnico improvisou Vinícius Balotelli na vaga de Marcel. 

Com exceção de Leonan - que continua se recuperando de uma lesão grau um na coxa esquerda -, e André, que acertou sua ida para o Atlético/GO na última sexta-feira, o treinador terá todo o elenco à disposição, já que todos os testes de Covid-19 feitos no elenco tiveram resultados negativos. 

 

Brigatti também garantiu que continuará utilizando atletas oriundos das categorias de base. No triunfo contra o Vitória, sete recém-promovidos à equipe profissional entraram em campo. Balotelli, que se destacou na estreia, deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Outros jovens, como Léo Gaúcho - que marcou seu primeiro gol como profissional no meio da semana - devem ser acionados ao longo da partida. 

Para o Santa, uma boa campanha na competição regional significa, além de um eventual êxito em campo, um acréscimo considerável nas receitas do clube, que enfrenta problemas financeiros.  Em 2020, o Ceará (campeão do torneio) recebeu cerca de R$ 3,9 milhões, sendo R$ 1 milhão do título e o restante a soma das outras fases. Além disso, o campeão se garante nas oitavas da Copa do Brasil no ano seguinte. 

Vitória
O Leão da Barra, comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, já fez dois jogos pelo Campeonato Baiano: empatou com o Unirb (3x3) e venceu o Atlético de Alagoinhas (1x2) na última quarta-feira (24). No início da temporada, o Vitória tem mesclado os remanescentes do elenco que brigou contra o rebaixamento na Série B de 2020 com atletas da base. 

Ficha técnica


Santa Cruz
Jordan; Danny Morais, William Alves, Célio Santos; Augusto Potiguar, Ítalo Henrique, Paulinho, Vinícius Balotelli; Didira, Chiquinho e Pipico. Técnico: João Brigatti.

Vitória
Yuri; Van, João Victor e Leocovick; João Pedro, Eduardo e Fernando Neto; David, Vico e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas. 

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) - Salvador (BA); 
Horário: 16h (horário de Brasília);
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL);
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Fernanda Félix da Silva (AL);
Transmissão: TV Jornal, Nordeste FC

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter