Esportes

Santos Dumont ganha novo espaço para ginásticas e danças

Além do equipamento, foram inaugurados também uma unidade da Academia Recife, a 15ª entregue pela PCR

Espaço para ginásticas e danças foi aberto oficialmente Espaço para ginásticas e danças foi aberto oficialmente  - Foto: Hesíodo Góes

O terceiro módulo da requalificação do Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, foi inaugurado para o público geral nesta quarta-feira (24). O novo espaço para ginásticas e danças foi aberto oficialmente com a presença do governador Paulo Câmara, do secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, e do Prefeito do Recife, Geraldo Julio. Além do equipamento, foram abertos também no Centro uma unidade da Academia Recife e o trabalho de paisagismo em frente ao prédio administrativo.

Leia também:
Novo Dojô do Santos Dumont é inaugurado
Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont é inaugurado
Reformas a todo vapor no Centro Esportivo Santos Dumont
Canteiro de obras é montado no Centro Santos Dumont
Governador assina ordem de serviço do Santos Dumont

Com a inauguração, o espaço de dança e ginástica se soma aos outros dois equipamentos já entregues e em funcionamento no Santos Dumont: o Centro de Esportes de Praia e o Dojô de artes marciais. “A requalificação do centro é um sonho antigo de todos os que fazem a comunidade esportiva do nosso Estado. Não apenas deles, na verdade, mas de todos os usuários deste equipamento localizado no coração de Boa Viagem. Por isso, cada vez que entregamos um novo módulo, me sinto mais orgulhoso por ter feito parte da engrenagem que transformou este sonho em realidade", ressaltou o secretário Felipe Carreras.

Também foram realizadas visitas nas aéreas onde ficarão as quadras de futebol society e tênis. Os espaços devem ser inaugurados na primeira quinzena de fevereiro.

Ginástica e dança

O novo espaço para a prática das modalidades de ginástica e danças foi realizado através da revitalização do equipamento já existente. Os banheiros foram reformados, um novo telhado com estrutura metálica instalado, a iluminação trocada, assim como o piso, agora todo em porcelanato.
Para complementar a obra, foi construído um palco e novos espelhos instalados. Toda a obra durou cerca de dois meses e o espaço está pronto para receber as escolinhas e treinamentos no ano letivo de 2018 do Santos Dumont.

Academia

O espaço de 250m² conta com 26 máquinas de musculação e já passa a ser aberta ao público, inclusive com uma programação de ginástica e aulas funcionais. Essa é a 15º Academia Recife entregue pela PCR.

Dois professores e dois estagiários de educação física, além da equipe administrativa e de limpeza, atuarão academia. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h e aos sábados das 5h30 às 9h30. Para utilizar, basta levar um documento de identificação e o comprovante de residência, de segunda a sexta das 8h às 18h, e realizar a inscrição.





Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter