Esportes

Santos Dumont recebe Brasileiro de Atletismo Sub-18

Competição, que começa nesta sexta (18), vale como seletiva para dois eventos internacionais de atletismo

Pista de atletismo do Parque Santos DumontPista de atletismo do Parque Santos Dumont - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Desta sexta-feira (18) até domingo (20), o Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, recebe o Brasileiro de Atletismo Sub-18, com a presença de cerca de 750 de todo o País. Além dos títulos nacionais de cada prova, o Brasileiro colocará em jogo também vagas em eventos internacionais por ser seletiva para o Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado em Tampere, na Finlândia entre os dias 7 e 15 de julho, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados na Argentina entre os dias 6 e 18 de outubro.

Pernambuco tem 93 atletas inscritos, sendo o Sport Club do Recife o recordista de participantes do Estado. O Leão terá 33 participantes. Enviaram atletas também a APA - Petrolina, o Atletas com Futuro e o Projeto Atletismo Campeão. “Receber uma competição deste porte é muito legal, após o Parque Santos Dumont receber várias reformas. Ter mais de 12% dos atletas de uma competição nacional também é algo extraordinário. Eles não estão aqui apenas porque a competição é na nossa casa, mas porque têm condições de disputar nesse nível que é alto”, destacou o secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez.

Apenas duas provas não serão disputadas no Parque Santos Dumont. As provas dos 5km e 10km da marcha atlética serão disputadas no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFRPE), na tarde deste sábado (19).

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter