Natação

Santos Dumont receberá pela primeira vez o Troféu José Finkel

Entre os dias 13 e 17 de setembro, os melhores nadadores do País vão disputar o certame em águas recifenses

Parque Santos DumontParque Santos Dumont - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel -, será realizado fora da região Sudeste. E caberá ao Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, sediar a competição. Entre os dias 13 e 17 de setembro, os melhores nadadores do País vão disputar o certame em águas recifenses. Ainda no segundo semestre, mas entre os dias 22 e 26 de novembro, será realizado, também no Santos Dumont, o Campeonato Brasileiro Juvenil Natação de Verão - Troféu Carlos Campos Sobrinho (15 e 16 anos).

Os dois eventos compõem o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Atletas, treinadores e equipes buscam as melhores marcas, nas modalidades individuais e de revezamento, para buscar índices para campeonatos internacionais, mundiais e compor a seleção brasileira. 

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel - , é uma das mais importantes e valorizadas competições do calendário brasileiro e será a primeira vez que vai ser realizado fora da região Sudeste. Nesse torneio encontram-se os maiores nadadores do País, além de trazer equipes de todos os estados. O Minas Tênis Clube é o atual bicampeão da competição, vencendo em 2019 e 2021 (em 2020 não houve disputa em razão da pandemia). 

Veja também

Thyere exalta período do Sport longe do Recife e convoca torcida para duelo com o CRB
Sport

Thyere exalta período do Sport longe do Recife e convoca torcida para duelo com o CRB

Pernambucana Caroline Almeida conquista bronze em Mundial de Boxe Feminino
Boxe

Pernambucana Caroline Almeida conquista bronze em Mundial de Boxe Feminino