Santos visita Estudiantes pela Libertadores

Com uma vitória, o Santos assume a liderança do Grupo 6, com seis pontos. A equipe brasileira foi beneficiada pelo empate de 0x0 entre Real Garcilaso (PER) e Nacional (URU), na última terça (3)

Eduardo Sasha, atacante do SantosEduardo Sasha, atacante do Santos - Foto: Santos FC/Divulgação

Apesar de ter um edema na coxa esquerda, David Braz viajou para a Argentina na esperança de ser escalado por Jair Ventura para a partida do Santos nesta quinta (5), às 21h30, contra o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada da Libertadores.

Ele participou do treino realizado pela equipe nesta quarta (4), no Centro de Treinamento do River Plate, mas o treinador não confirmou a inclusão do zagueiro no jogo.

Leia também
Grêmio goleia Monagas e vence a primeira na Libertadores
Cruzeiro e Vasco se enfrentam por reação na Libertadores

Se ele não puder atuar, Luiz Felipe deverá entrar para fazer dupla com Lucas Veríssimo na zaga.

Com uma vitória, o Santos assume a liderança do Grupo 6, com seis pontos. A equipe brasileira foi beneficiada pelo empate de 0x0 entre Real Garcilaso (PER) e Nacional (URU), na última terça (3).

Um desfalque certo será Gabriel, suspenso. Ele foi expulso na rodada anterior, diante do Nacional (URU). Rodrygo, 17, será titular no ataque ao lado de Arthur Gomes e Eduardo Sasha.

Rodrygo fez o gol contra o Palmeiras, na semifinal do Paulista, que levou a disputa para os pênaltis. Mas o Santos acabou eliminado com o erro no chute de Diogo
Vitor.

Ventura sabe que seu ataque sempre terá velocidade, dois jogadores abertos pelos lados e um pelo meio. Só não consegue encontrar uma resposta para o meio-campo. Contra o Estudiantes, deverá manter o veterano Renato, 38, no lugar de Léo Cittadini.

Alison e Jean Mota completarão o setor. Ventura tenta se conformar com a não contratação de um armador, uma de suas prioridades para a temporada.

FICHA DE JOGO

ESTUDIANTES

Andújar; Sánchez, Campi, Schunki, Dubarbier; Cascini, Zuqui, Iván Gómez (Gastón Giménez); Lucas Rodríguez; Otero, Pavone. T.: Gustavo Matosas

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe), Dodô; Alison, Renato, Jean Mota; Arthur Gomes, Rodrygo, Eduardo Sasha. T.: Jair Ventura

Estádio: Centenário, em Quilmes (ARG)
Horário: 21h30 desta quinta-feira
Juiz: Roddy Zambrano (EQU)

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica