São Paulo avança em conversas e encaminha volta do zagueiro Miranda
Zagueiro foi uma das peças fundamentais no tricampeonato brasileiro do São Paulo
A negociação entre São Paulo e Miranda avançou nas últimas horas. O zagueiro de 36 anos aceitou se adequar aos padrões financeiros do Morumbi e deve ser anunciado pela diretoria em breve. O estafe do jogador e o departamento de futebol, liderado por Carlos Belmonte Sobrinho, discutem detalhes do acordo para que haja a confirmação do negócio.
O contrato do atleta com o Tricolor paulista terá duração de uma temporada. Entretanto, haverá um gatilho no compromisso que permitirá a renovação automática por mais um ano em caso de um número mínimo de partidas como titular.
Leia também
• Na estreia de Crespo, São Paulo empata com Botafogo/SP no Morumbi
• Hernán Crespo quer São Paulo protagonista sob seu comando
Miranda foi, inclusive, aprovado pela comissão técnica de Hernán Crespo. Livre no mercado da bola desde a sua rescisão com o Jiangsu Sunning, da China, o defensor chegou a negociar também uma possível ida para o Coritiba. O São Paulo, contudo, teve a preferência do veterano.
A contratação de Miranda será a terceira da gestão de Julio Casares. Eleito em dezembro passado, o presidente já acertou as chegadas do atacante Bruno Rodrigues, ex-jogador da Ponte Preta, e do lateral direito Orejuela, que pertencia ao Cruzeiro.
Esta será a segunda passagem de Miranda pelo São Paulo. O jogador defendeu o clube entre 2006 e 2011, antes de se transferir para o Atlético de Madri, da Espanha. No Morumbi, ele foi tricampeão brasileiro.