Futebol

São Paulo consegue reembolso de jogo adiado

Os paulistas fretaram voo para Goiânia e tiveram que se hospedar em um hotel da cidade, seguindo o protocolo normal de uma partida como visitante

São PauloSão Paulo - Foto: Miguel Schincariol/SPFC

O São Paulo será reembolsado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelos custos com a viagem que fez para enfrentar o Goiás, em jogo que deveria ter acontecido em 9 de agosto, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, a partida foi adiada por causa do surto de Covid-19 no elenco esmeraldino -dez atletas que testaram positivo no grupo, sendo oito titulares.

Os paulistas fretaram voo para Goiânia e tiveram que se hospedar em um hotel da cidade, seguindo o protocolo normal de uma partida como visitante. Como o duelo foi adiado, os gastos da equipe serão arcados pela entidade que organiza a competição nacional.

Só do voo fretado o gasto foi de R$ 105 mil, fora alimentação e hospedagem. O Tricolor chegou a entrar em campo, mas o Esmeraldino conseguiu o adiamento com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).


Os gastos do São Paulo não foram o único problema na viagem a Goiânia: os jogadores se irritaram. O incômodo foi por eles terem se preparado para o confronto, cumprido as normas de segurança, se arriscado durante a pandemia e até realizado a preleção.

Ao subirem ao gramado da Serrinha, receberam a notícia de que o duelo tinha sido adiado. Além da falta de organização, alguns se queixaram com uma possível falta de cuidado dos colegas de profissão.

Depois de quase quatro meses, o jogo será disputado nesta quinta-feira (3), a partir das 19h.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno