Futebol

São Paulo e Athletico-PR empatam e seguem ameaçados no Brasileiro

Equipes têm cinco pontos de vantagem para o Z4, mas com jogo a mais

Duelo terminou em um empate sem golsDuelo terminou em um empate sem gols - Foto: José Tramontin/Athletico

Em confronto direto para fugir do rebaixamento à Série B, São Paulo e Athletico-PR não saíram do zero nesta quarta-feira (24), no Morumbi, na capital paulista, em partida atrasada da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém as duas equipes ameaçadas pelo Z4.

Ambos os times somam 42 pontos, com o Furacão à frente, em 12º lugar, por ter mais vitórias (12) que o Tricolor (nove), que aparece em 14º (o Santos possui dez triunfos e também supera o clube do Morumbi, mas fica atrás dos paranaenses, que estão garantidos na Libertadores do ano que vem, pela conquista da Copa Sul-Americana). O Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 37 pontos, mas com um jogo a menos que são-paulinos e athleticanos, e pode reduzir a diferença para dois pontos caso ganhe a partida atrasada.

O São Paulo foi mais agressivo no primeiro tempo, sequer cedendo finalizações ao Athletico. Aos 11 minutos, o atacante Emiliano Rigoni obrigou o goleiro Santos a uma ótima defesa, no ângulo. Aos 27, o lateral Reinaldo cruzou pela esquerda, o meia Gabriel Sara desviou na frente do gol, mas o zagueiro Robert Arboleda não aproveitou. Além da dificuldade para chegar à meta tricolor, os visitantes se irritaram com a arbitragem, entendendo que Reinaldo deveria ter sido expulso por uma entrada no atacante Renato Kayzer, que precisou ser substituído

.

Apesar de manter a equipe no ataque no segundo tempo, o São Paulo não encontrou os mesmos espaços para pressionar o Athletico, que ainda se beneficiou da má pontaria tricolor. As alterações do técnico Rogério Ceni, como as entradas do meia Martín Benítez e do atacante Pablo, não foram suficientes para superar a marcação do Furacão, que, mesmo desgastado pela final da Sul-Americana, no sábado (20), segurou a igualdade diante de mais de 43 mil torcedores no Morumbi.

O próximo compromisso do São Paulo será neste sábado (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sport, novamente no Morumbi. No domingo (28), às 16h, o Athletico mede forças com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.

Veja também

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitóriaSérie A

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitória

Com futuro incerto no Náutico, Guarani busca assinar em definitivo com Ronaldo AlvesNáutico

Com futuro incerto no Náutico, Guarani busca assinar em definitivo com Ronaldo Alves