Futebol

São Paulo negocia com Grêmio troca de Everton por Luciano

Atacante já esteve na mira do Tricolor paulista no ano passado, mas, na época, a diretoria acabou fechando com Raniel, que hoje defende o Santos

Luciano, atacante do GrêmioLuciano, atacante do Grêmio - Foto: Divulgação

O São Paulo trabalha no mercado da bola para tentar reforçar a sua equipe sem gastar. O clube conversa com o Grêmio para contratar Luciano. O atacante já esteve na mira do Tricolor paulista no ano passado, mas, na época, a diretoria acabou fechando com Raniel, que hoje defende o Santos.

Segundo apurou a reportagem, o jogador conta com o aval de Fernando Diniz. Para tanto, o time paulista vai trocá-lo por Everton, que hoje é reserva da equipe do Morumbi.

Everton tem contrato com o São Paulo só até 30 de junho de 2021. Já Luciano tem vínculo até o fim de 2022. A ideia é de que o atacante fique no Morumbi até o término do seu acordo com os gaúchos (em 2022), e os clubes não desembolsariam qualquer quantia.
 



O clube paulista conta em seu elenco atualmente com Pablo, Alexandre Pato, Toró, Helinho, Gonzalo Carneiro e Brenner para o ataque. O treinador gostaria de ter à disposição mais um jogador para o setor e acredita que Luciano tenha as características para desempenhar tal papel.

Já Everton tem sido pouco utilizado pelo São Paulo. O meia atacante chegou em 2018, quando Diego Aguirre era o treinador. Na época, foi um dos destaques do time. No entanto, acabou sofrendo lesões e não conseguiu mais repetir o bom desempenho.

O Tricolor paulista vive um momento turbulento em suas finanças -fechou 2019 com déficit de R$ 156 milhões. Com a pandemia do coronavírus a situação ficou agravada. O São Paulo fechou um acordo com os jogadores para pagar os salários com redução de 25% até fevereiro de 2021.

Aos 27 anos, Luciano está no Grêmio desde a temporada 2019. No time gaúcho, ele disputou 36 partidas e marcou oito gols. O atacante participou de 16 jogos do Grêmio em 2020 e balançou as redes três vezes. Em 2020, ficou mais marcado por participar da briga no final do Gre-Nal da fase de grupos da Copa Libertadores - que terminou com oito expulsos.

Recentemente, fez gol decisivo na semifinal do returno do Campeonato Gaúcho. Contratado no ano passado, a pedido de Renato Gaúcho e para ser curinga ofensivo, não deslanchou. Na atual temporada, ganhou a concorrência de Diego Souza.

Veja também

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha
Campeonato Brasileiro

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização
Santa Cruz

Martelotte destaca ponto 'importante', mas admite erros de finalização