São Paulo oficializa contratação de Gonzalo Carneiro

Atacante de 22 anos, considerado uma promessa do futebol uruguaio, acertou com o São Paulo por três temporadas

Atacante Gonzalo Carneiro durante apresentação no São PauloAtacante Gonzalo Carneiro durante apresentação no São Paulo - Foto: Twitter/São Paulo

O São Paulo fechou nesta segunda-feira (2) a contratação do atacante Gonzalo Carneiro. Considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio, o jogador, de 22 anos, assinou acordo de três temporadas com o Tricolor e deve ser apresentado oficialmente nesta semana. Para tirá-lo do Defensor, o clube desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) e adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta.

Carneiro foi uma indicação do compatriota e superintendente de relações institucionais do Tricolor, Diego Lugano, e conta com a aprovação da comissão técnica do clube. O São Paulo viu no atacante uma excelente oportunidade de negócio, pois o jogador estava com o seu vínculo com o Defensor perto de encerrar (era válido só até junho). O vínculo no Morumbi terá validade até 31 de março de 2021.

"Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube", projetou o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí.

Leia também
Lugano foi contra ida de Carille ao vestiário do São Paulo
Sem Dorival, São Paulo faz três gols após sete meses

No início do ano, o Grêmio ficou bem perto de comprá-lo, mas não houve acordo financeiro entre os clubes e a demora para o centroavante se recuperar de uma pubalgia -ele não entra em campo desde novembro de 2017- travou as conversas.

Hoje, o estafe do atleta assegura que a lesão está bem cuidada e, com o vínculo com o Defensor perto do fim, a saída ficou mais fácil.

O centroavante é visto como uma das principais promessas do país, embora tenha demorado para deslanchar como profissional - estreou em 2016, mas só teve sequência na temporada passada. Até aqui, disputou 41 partidas e marcou 13 gols.

Curiosamente, 13 também é o número de cartões amarelos na carreira, além de um vermelho.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'