São Paulo tem poupados e Diego Souza em nova posição

Em vez de atuar como referência do ataque, como acontecei no Sport, o camisa 9 treinou mais recuado

Diego Souza comemora gol pelo São PauloDiego Souza comemora gol pelo São Paulo - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Dorival Júnior precisou trabalhar com menos jogadores do que o costume no treino da manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Mesmo dois dias após a derrota para o Ituano, o treinador recebeu a recomendação do departamento de fisiologia para poupar alguns atletas das atividades com bola. Foram nove preservados das atividades, além do lesionado Jucilei. Outro ponto marcante do treinamento foi uma mudança no posicionamento de Diego Souza.

Leia também:
Flu pede e Justiça bloqueia parte da venda de Diego Souza
Diego Souza não esconde mágoa com diretoria do Sport
Diego Souza marca, e São Paulo vence a 1ª no Paulista
Diego Souza posa com camisa do São Paulo e exalta desafio

Foram poupados cinco titulares do revés para o Ituano, que até chegaram a fazer aquecimento em campo com os demais, mas logo puderam repousar no banco de reservas: os zagueiros Bruno Alves e Rodrigo Caio, o volante Hudson, os laterais Reinaldo e Militão, o meia Christian Cueva e o atacante Marcos Guilherme. O meia-atacante Valdivia e o centroavante Santiago Tréllez também foram preservados, mas só trabalharam no Reffis.

Em campo, Dorival dividiu o treino em duas etapas: uma de confrontos três contra três, simulando contra-ataques, e um coletivo em campo reduzido. Na primeira parte, o trio que marcou menos gols precisou pagar prenda realizando flexões. O lateral-esquerdo Edimar foi um dos destaques da atividade, com bom aproveitamento nas finalizações.

Já na segunda etapa, foram montados dois times e foi aí que as atenções se voltaram para Diego Souza. Em vez de atuar como referência do ataque, como tem acontecido desde que chegou do Sport, o camisa 9 treinou mais recuado, acompanhando Lucas Fernandes na armação das jogadas. O centroavante dessa equipe era o garoto Bissoli.

Nas defesas, cada time teve um zagueiro de origem e um volante improvisado, com Aderllan e Pedro contra Arboleda e Paulo Henrique. Isso aconteceu pelo descanso dado a Rodrigo Caio e Bruno Alves e porque Anderson Martins mais uma vez ficou no Reffis para tratar dores na região dorsal.

Sem Reinaldo e Jucilei, o time titular para encarar a Ferroviária deve ser montado somente neste sábado. É possível que novas alterações sejam feitas, já que Dorival e diretoria não aprovaram o rendimento do Tricolor nos últimos jogos, com atletas mais pesados no setor ofensivo. A partida está marcada para as 17h de domingo, no Morumbi.

Veja também

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam