São Paulo vence o Atlético-MG, em casa, e abre folga no G-4

Igor Gomes e Vitur Bueno marcaram os gols da vitória são-paulina. O São Paulo segue na quarta colocação, com 49 pontos

Igor Gomes, meia do São PauloIgor Gomes, meia do São Paulo - Foto: Divulgação

O São Paulo não teve dificuldades para fazer valer o seu mando de campo neste domingo (27) e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Morumbi. Igor Gomes e Vitur Bueno marcaram os gols da vitória são-paulina. O São Paulo segue na quarta colocação, mas chegou aos 49 pontos e agora tem quatro de vantagem para o Internacional e o Corinthians.

O time do técnico Fernando Diniz iniciou a partida num ritmo forte, apertando a marcação e concentrando suas ações no campo do adversário. A estratégia de trabalhar com mais posse de bola encurralou o Atlético-MG. Na melhor das chances que o São Paulo criou no primeiro tempo, Reinaldo acertou o travessão em uma cobrança de falta pelo lado direito.

O Atlético-MG tentou diminuir os espaços, mas não conseguia trocar passes para tentar um contra-ataque. Reinaldo pela esquerda foi a principal opção ofensiva. Mas foi pela direita, já aos 38min, que Pato recebeu cruzamento de Igor Vinícius e, com o goleiro batido no lance, acabou cabeceando para fora. O Atlético-MG só assustou no final do primeiro tempo.Guga aproveitou o rebote de escanteio e chutou forte para defesa do goleiro Tiago Volpi.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do início do jogo e, numa jogada pela direita, abriu o placar. Igor Vinícius tocou para Antony que entrou na área, passou por dois marcadores, e foi à linha de fundo. O cruzamento saiu rasteiro e encontrou Igor Gomes na pequena área para fazer 1 a 0 aos 6min.

O segundo gol não demorou a sair. Igor Gomes lançou Vitor Bueno na entrada da área. O atacante bateu firme e ampliou aos 12min. Com a partida sob controle, os donos da casa passaram a controlar ritmo e administraram a vantagem com tranquilidade, sem dar chances de reação para o Atlético-MG.

Ficha técnica

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Hudson) e Igor Gomes (Hernanes); Antony (Calazans), Vitor Bueno e Pato. Técnico: Fernando Diniz.

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Nathan e Vinicius Goes (Marquinhos); Otero, Luan (Geuvânio) e Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Igor Gomes, aos 5 minutos do segundo tempo, e Vitor Bueno, aos 12 minutos do segundo tempo

Leia também:
Santa empata em 1x1 com Pesqueira na Copa PE
Hamilton vence GP do México e fica a um passo do título

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano