Logo Folha de Pernambuco

Esportes

São Petersburgo irá sediar final da Liga dos Campeões em 2021

As próximas três edições do maior torneio do continente europeu já possuem os locais das suas respectivas decisões

Estádio de São Petersburgo, na RússiaEstádio de São Petersburgo, na Rússia - Foto: Divulgação

A Uefa anunciou nesta terça-feira que a final da Liga dos Campeões da próxima temporada (2020-2021) será disputada no estádio de São Petersburgo, cidade russa que pela primeira vez sediará uma partida desse tipo.

A entidade europeia, cujo comitê executivo se reuniu nesta terça em Liubliana, capital da Eslovênia, anunciou também a sede das duas finais seguintes: o Allianz Arena de Munique em 2022 e o estádio de Wembley em Londres, em 2023.

Estes três estádios também serão os cenários de algumas partidas da Eurocopa-2020. Será a segunda ocasião em sua história que a Rússia vai receber a final europeia, depois que Moscou (estádio Luzhniki) foi o cenário da edição de 2008, que o Manchester United de Cristiano Ronaldo venceu.

Quanto à Liga Europa, o segundo torneio de clubes em importância, Sevilla foi eleita a sede para a final de 2021. A outra candidata era Tbilisi, capital da Geórgia. A Supercopa da Europa de 2021 será disputada em Belfast, na Irlanda do Norte.

A final da Champions desta temporada terá como cenário o Estadio Olímpico de Istambul, na Turquia, e o título da Liga Europa será decidido em Gdansk, na Polônia. 

Leia também:

Barça estreia na Champions com empate diante do Borussia

PSG estreia na Champions vencendo Real por 3x0

Juventus e Atlético de Madrid empatam em 2x2 na Champions

Tottenham desperdiça vantagem e empata com Olympiakos na Champions

Inter e Lyon tropeçam em casa em suas estreias na Champions 

 

Veja também

Newsletter