Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

Sem surtir efeito na escalação inicial, as modificações no intervalo aumentaram produtividade do Timbu

Hélio dos Anjos, técnico do NáuticoHélio dos Anjos, técnico do Náutico - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Hélio dos Anjos completou uma semana no cargo de técnico do Náutico no empate sem gols com o Vitória, nesta quarta-feira, pela 23ª rodada da Série B. O pouco tempo de trabalho não impediu para o experiente treinador aplicar mudanças na teoria e na prática. Mais contundentes, os alvirrubros evoluíram a desenvoltura no ataque e não abriram o placar por detalhes, como a bola na trave depois do arremate de Dadá Belmonte.

Ao todo, a escalação inicial teve quatro modificações por força maior ou opção técnica: Jefferson, Bryan e William Simões perderam a vaga, enquanto Bustamante foi vetado por lesão. 

“A questão de fazer as mudanças foi o que notei nos vídeos do time e do jogo contra o CRB. Eu acho que estávamos com pouco jogo competitivo, de imposição, no momento que a técnica não sobressaísse. A intenção foi ter um jogo sem tanta profundidade, mas com posse de bola. Tenho que frisar que não gostei em relação à questão da posse no primeiro tempo. Nossos meias e volantes de armação erram muitos passes e perdem a posse de bola”, apontou Hélio.

Na opinião do treinador, a mudança de ímpeto na etapa complementar passou pelas entradas de Erick e Jorge Henrique. Ele ainda valorizou o desempenho de outros nomes que oferecem alternativas nos jogos futuros. 

“O Erick misturou jogo, deu mais mobilidade e, consequentemente, o Hereda começou a jogar. A entrada do Jorge (Henrique) deu a mobilidade que eu queria no lado esquerdo, aí o time cresceu no todo. Não fizemos o placar que queríamos, mas ganhamos um ou outro jogador que vai encorpar o trabalho daqui pra frente”, completou

Hélio dos Anjos ainda lamentou a lesão de Álvaro, que irá fazer exame de imagem nesta quinta para avaliar a gravidade. Segundo ele, à princípio, ele fará parte dos pré-relacionados para viajar a Caxias do Sul, onde o Náutico irá enfrentar o Juventude, no próximo sábado (28).

“Sempre me preocupa, um jogador que estava vindo de cirurgia. Ele, inclusive, entrou na equipe pelo poder de decisão. Eu sabia que podia perder um pouco de mobilidade, mas estava em busca de força na equipe. Álvaro ainda vai fazer exames, mas ele mesmo nos comunicou que sente o pé. Na pré-relação da viagem de amanhã ele está”, avisou.

Veja também

"Agora é com a direção", diz Hélio sobre permanência no Náutico
Futebol

"Agora é com a direção", diz Hélio sobre permanência no Náutico

Buccaneers bate o Packers e Tom Brady carimba passaporte para seu décimo Super Bowl
NFL

Buccaneers bate o Packers e Tom Brady carimba passaporte para seu décimo Super Bowl