Sauber anuncia colombiana como nova pilota de testes

Tatiana Calderón será orientada por engenheiros e viajará para participar de GPs com a escuderia

Colombiana trabalhou como pilota de desenvolvimento para a escuderia no ano passadoColombiana trabalhou como pilota de desenvolvimento para a escuderia no ano passado - Foto: Reprodução/Twitter

A Sauber anunciou nesta terça-feira (6) que a pilota colombiana Tatiana Calderón, de 24 anos de idade, será responsável pelos testes da equipe na temporada 2018 da Fórmula 1. Ela trabalhou como pilota de desenvolvimento para a escuderia no ano passado.

De acordo com a Sauber, Calderón será orientada por engenheiros na sede da equipe e vai viajar para participar de Grandes Prêmios com a escuderia. Além disso, vai continuar competindo na GP3 para ganhar experiência.

Leia também:
Hamilton diz ver Verstappen à frente de outros na F1 

"Essa colaboração vai aproveitar a experiência que ganhei como piloto de desenvolvimento com a equipe no ano passado. Eu consegui expandir e desenvolver substancialmente minhas habilidades como piloto de corrida e estou convencida de que vou fazer isso durante o ano", disse Calderón.

Chefe de equipe da Sauber, Fred Vasseur fez elogios à colombiana.

"Tatiana é uma pessoa muito trabalhadora, que impressionou a equipe com foco e dedicação. Ela fez um bom progresso como piloto, desenvolvendo suas capacidades físicas e mentais continuamente ao longo dos últimos anos", exaltou.

Veja também

Salgueiro e Afogados se enfrentam neste domingo
Futebol

Salgueiro e Afogados se enfrentam neste domingo

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C
Futebol

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C