Futebol na TV

SBT fecha acordo para transmissão da Libertadores

Transmissões começarão na próxima quarta-feira, com Bolívar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio

Taça Libertadores da AméricaTaça Libertadores da América - Foto: AFP

Após deixar a Globo, a Taça Libertadores da América será transmitida com exclusividade na TV aberta brasileira pelo SBT na volta da temporada 2020, marcada para a próxima semana. Segundo adiantou o colunista do R7 Flávio Ricco, as negociações se encerraram na madrugada desta quinta-feira (10). Os dois primeiros jogos transmitidos pela emissora paulista serão Universad Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras - ambos na próxima quarta-feira (16), às 21h30.

Em comunicado divulgado no início da tarde, a Conmebol confirmou a negociação. Segundo a entidade, o acordo é válido até a temporada 2022 da principal competição de clubes do futebol sul-americano. "Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", disse no comunicado o diretor comercial da Conmebol, Juan Emilio Roa.

O CEO do SBT, José Roberto dos Santos Maciel, ressalta a popularidade do futebol no País ao confirmar o acordo. "Somos uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT".

O acordo com a Conmebol, entidade que organiza a competição, começou a ser costurado na última sexta-feira (4). A Globo rompeu o contrato de transmissão da Libertadores no começo de agosto. A emissora carioca considerava inviável manter o acordo de US$ 60 milhões válido até 2022. A Globo queria renegociar os valores por causa da crise financeira imposta pela pandemia de Covid-19, mas sem sucesso.

A Conmebol procurou as demais grandes emissoras de televisão aberta para negociar os direitos e terminou fechando com o SBT. Valores não serão revelados, mas devem ser menores que os pagos pela Globo, por ser um pacote apenas para televisão aberta.

O SBT agora procura montar uma equipe para a transmissão dos jogos. O acordo entre SBT e Conmebol ainda prevê a citação dos patrocinadores oficiais da Libertadores, algo que não era feito pela Globo em suas transmissões. 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter